Placa de Courtois é arrancada de estádio espanhol
A homenagem ao goleiro do Real foi retirada do Wanda Metropolitano por torcedores após o titulo da Champions League
Nem tudo são flores na vida do goleiro belga Thibaut Cortuois. O arqueiro foi importante figura na lendária campanha do Real Madrid que culminou na conquista da 14ª Champions League do clube. Nas oitavas de final, pegou pênalti do 7x melhor do mundo Lionel Messi. Na semi, parou Jack Grealish em 2 chances claras. Na final, a melhor das atuações: 9 defesas difíceis, o prêmio de melhor jogador da partida e o troféu.
Enquanto constrói sua idolatria no lado branco de Madrid, recebe o ódio do lado oposto. Nessa segunda Courtois teve sua placa vandalizada e retirada do Wanda Metropolitano.
O goleiro jogou na equipe rojiblanca entre 2011 e 2014, somando 154 jogos disputados e títulos importantes. Venceu a Liga Europa na temporada 11/12, a Supercopa Europeia e a Copa do Rei na temporada seguinte e em 2014 venceu a La Liga e disputou a final da Champions League, sendo derrotado na final pelo próprio Real Madrid, graças ao gol salvador de Sérgio Ramos aos 92:48.
Courtois relembrou a dolorosa derrota de 2014: “Se enfrentam o Real Madrid, sabe que eles vencerão as finais. Agora estou do lado bom da história.”
As declarações do belga não caíram bem entre os torcedores colchoneros, que responderam: “No lado bom, também estamos nós que choramos em Lisboa (palco da final de 2014) contigo e a seu lado. Todos cabemos no ‘lado bom’ de Madrid”
O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo foi além e mostrou conivência com os pedidos e reclamações dos torcedores sobre a placa de Courtois: “Pois bem, peguem uma picareta e uma pá e venham retirar.”
Ao que parece, os torcedores levaram isso ao pé da letra e destruíram a placa no local
Como ficam Courtois e Atleti após ruptura?
O goleiro belga parece estar longe dos corações colchoneros mesmo depois do período de conquista na equipe de Simeone. Mesmo antes do título da Champions e das entrevistas, a relação entre Courtois e Atlético de Madrid já passava por um desgaste, com o guarda-redes sendo vaiado pela torcida colchonera nos derbys madrilenhos. O mesmo acontece com De Gea, que tornou-se persona non-grata no lado vermelho e branco de Madrid após manifestar publicamente o desejo de atuar no Real.
Entretanto Courtois não parece preocupado com a situação, enquanto vive um momento glorioso nos Galáticos. O belga é favorito ao prêmio de Melhor Goleiro do Mundo após atuações espetaculares que garantiram a Champions League e a La Liga ao Real.
Do outro lado, o Atlético planeja a chegada de reforços para uma nova temporada. A equipe espera contar com o retorno de Saul, emprestado ao Chelsea e a chegada de Gayá e Soler, atualmente no Valencia. Um novo atacante para substituir Suárez também pode estar nos planos de Simeone para a disputa da próxima Champions League.