PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zagueiro do Barcelona, Piqué revela que quase comprou clube rival do PSG

Zagueiro do Barcelona, Piqué revela que quase comprou clube rival do PSG

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Ídolo do Barcelona poderia ser rival do PSG na França

O zagueiro Gerard Piqué, ídolo do Barcelona, também entrou na onda de Ronaldo e outros craques e resolveu investir na compra de clubes de futebol. Atualmente, o zagueiro de 35 anos é dono de um clube espanhol, o FC Andorra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma entrevista ao jornal francês L’Équipe, Gerard Piqué confessou que esteve próximo de comprar o clube Red Star, sediado em Paris e que disputa a terceira divisão francesa. O zagueiro do Barcelona contou que por pouco a negociação com o clube parisiense, que é rival local do PSG, não foi concluída no ano passado. No mês passado, a 777 Partners fechou a aquisição do time.

“Infelizmente, chegamos um pouco atrasados nas negociações. Fui a Paris, vi o estádio, conversei com Patrice Haddad, o proprietário na época”, declarou Piqué, que justificou o desejo de comprar o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Procuramos um clube que atendesse aos nossos desejos e expectativas. E o Red Star, por sua história, por estar em Paris, por seus torcedores e seu estádio que está sendo reformado, gostamos logo de cara. Fizemos uma oferta muito boa no último minuto, mas não aconteceu no final”, disse o zagueiro.

A compra seria feita através da empresa Kosmos, na qual o ídolo do Barcelona é dono. Recentemente, Piqué e sua empresa foram envolvidos em uma polêmica com Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol. Na entrevista, o zagueiro negou qualquer conflito de interesses envolvendo sua empresa. Recentemente, o jornal espanhol El Confidencial publicou mensagens trocadas entre os dois que revelam que a Kosmos recebeu 24 milhões de euros. O valor seria referente à comissão por levar a Supercopa da Espanha à Arábia Saudita.

“Não tenho nada a esconder, tudo é legal. Para mim não existe conflito de interesses. A única coisa ilegal é que alguém pegou mensagens de voz privadas e as vazou para a imprensa”, comentou o zagueiro, que acrescentou.

PUBLICIDADE

“Desde que concluímos este acordo, o Barcelona não ganhou nenhuma das três Supertaças. Se eu tivesse ajudado gratuitamente a Federação, sem que a Kosmos recebesse nada, haveria sim um conflito de interesses. Mas não é o caso, pois Kosmos foi paga por seus serviços e não pela Federação”.

PUBLICIDADE

Depois, Piqué ainda citou o tênis para falar que atletas também podem ser investidores e que isso é uma tendência no esporte.

“Por exemplo, Novak Djokovic é dono do Torneio de Tênis de Belgrado e jogou a competição na semana passada e perdeu a final. Esse tipo de situação é comum no esporte. E será cada vez mais, porque alguns atletas como eu investem antes de se aposentar”, finalizou.

Better Collective