Fórmula 1: Pérez renova com a Red Bull até 2024
Dois dias após vitória em Mônaco e vazamento da informação, Red Bull oficializa renovação com o mexicano
Nesta terça-feira (21), a Red Bull anunciou a renovação do contrato de Sergio Pérez até o fim da temporada 2024. Dois dias atrás, Sergio provava mais uma vez seu valor ao vencer o GP de Mônaco de 2022.
Após a prova, a transmissão oficial gravou Pérez comemorando ao lado do chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner. Na ocasião, o piloto foi filmado enquanto brincava com Christian, dizendo que deveria ter esperado o resultado da corrida antes de assinar o novo contrato: “Eu assinei muito cedo“, comentou o piloto.
Em entrevista coletiva após a prova, o piloto foi perguntado a respeito da declaração e tentou despistar sobre a renovação, afirmando que estava brincando sobre uma “garrafa de champanhe”.
Pérez chegou na Red Bull em 2021, onde conseguiu mostrar serviço e conquistar a renovação para a temporada deste ano. Durante o último ano, ganhou a confiança de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, principalmente após disputa contra Lewis Hamilton, no GP de Abu Dhabi. Na ocasião, o holandês apelidou Pérez como “Ministro da Defesa”. Na temporada 2021, o mexicano conquistou 190 pontos, alcançando assim o quarto lugar no Mundial de pilotos.
Confira abaixo as declarações de Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, sobre a renovação com Sergio Perez, em comunicado oficial:
“Desde que ingressou na Oracle Red Bull Racing, Checo fez um trabalho fantástico. Repetidas vezes ele provou ser não apenas um magnífico piloto de equipe, mas à medida que seu nível de adaptação cresceu, ele se tornou uma força real a ser reconhecida na dianteira do grid.”
“Neste ano, ele deu mais um passo à frente, e a diferença para o campeão do mundo Max diminuiu significativamente, evidenciado pela sua excelente pole position em Jedá no início deste ano e pela sua maravilhosa vitória no Mónaco no último fim de semana.”
“Para nós, manter seu ritmo, habilidade de corrida e sua experiência foi uma decisão muito fácil, e estamos muito satisfeitos que Checo continuará correndo pela equipe até 2024. Em parceria com Max, acreditamos que temos uma dupla de pilotos que pode nos trazer o maior prêmios na F1.”