Abel Braga sai, Fernando Diniz retorna, recorde de Fábio; confira as notícias do tricolor
Quer saber o que rolou no Fluminense nesta semana? O Torcedores.com separou as notícias que mais agitaram o Flu nos últimos dias. Portanto, continue a leitura e fique por dentro de tudo que acontece no tricolor das Laranjeiras. Preparado? Vamos lá!
Abel Braga pede e não é mais técnico do Fluminense
Durante a semana, a saída de Abel Braga foi a de maior impacto nos corredores do Fluminense. Isto porque, após pressão da torcida por resultados, o veterano campeão oficializou seu pedido de demissão do clube e encerrou sua quarta passagem pelo Fluzão.
O pedido de Abel, portanto, foi confirmado na última quinta-feira (28). Com isso, o treinador de 69 anos está mais uma vez livre no mercado. Contudo, Abel Braga deixou o Flu com um aproveitamento de 70,5% e dois títulos: campeão da Taça Guanabara e campeão do Carioca 2022; ambas as conquistas vieram diante do rival Flamengo. Além disso, deixa o clube na terceira colocação do Grupo H, da Copa Sul-Americana, com apenas um ponto a menos que o líder Unión Santa Fe (ARG) e ainda faltando três rodadas para conclusão desta etapa.
Bronca de Muricy Ramalho
Após saída de Abel do Flu, Muricy Ramalho, coordenador do São Paulo, revelou conversa com o veterano. O são-paulino, portanto, saiu em defesa do Abelão e relata violência no trabalho dos técnicos do Brasil.
“Além de difícil, está violento trabalhar. As pessoas estão passando do limite, ameaça a jogador, empurrando na parede. Chega a um momento, um cara como o Abel, que tem um grande caráter, não aguenta. Dá raiva”, disparou Muricy em entrevista à “Rádio 365”.
Além disso, revelou conversa com o agora ex-técnico do Fluminense, e que deu total apoio à decisão do técnico. “É difícil. ele tem razão. Conversei com o Abel nessa semana. Falei pra ele, tem que largar, é loucura, ser insultado desse jeito. Está muito brutal, muito pesado. Tem que largar, virou loucura. Os treinadores estão no limite”, emendou o coordenador técnico do São Paulo.
Retorno de velho conhecido ao comando tricolor e pedido de SAF
O Fluminense anunciou ontem, sábado (30), o retorno do técnico Fernando Diniz. O anúncio, portanto, veio devido à saída de Abel Braga do comando técnico tricolor. No entanto, o retorno de Diniz às Laranjeiras dividiu opiniões. Deste modo, o jornalista Benjamin Back foi às redes sociais manifestar sua opinião.
Conquanto, classificou o retorno do ex-técnico do São Paulo e Santos, como “inacreditável”. E, além disso, criticou a diretoria tricolor e disse que o Flu precisa ser uma SAF.
Fernando Diniz voltou para o #Fluminense ???? Inacreditável!!! O Fluminense precisa URGENTE de um dono para comprar o clube…
— Benjamin Back (@benjaminback) May 1, 2022
“Fernando Diniz voltou para o Fluminense???? Inacreditável!!! O Fluminense precisa URGENTE de um dono para comprar o clube…”, disparou Benja em sua conta Twitter.
No entanto, muitos torcedores do Fluminense rebateram o jornalista e defenderam o retorno de Diniz. Apesar do título carioca, a torcida não estava, portanto, satisfeita com as últimas atuações do tricolor sob o comando do veterano.
A primeira passagem de Fernando Diniz pelas Laranjeiras ocorreu entre 2018 e 2019.o técnico obteve 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Conquanto, seu aproveitamento à frente do Fluminense foi de 49,2%. Agora, tem uma nova missão no tricolor, a de conciliar desempenho com resultado.
Fábio atinge marca histórica pelo Flu
Na tarde deste domingo (1), o Fluminense enfrentou o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mas a equipe acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2, em partida da 4ª rodada do Brasileirão Série A.
Apesar do tropeço fora de casa, o duelo do Flu marcou uma conquista histórica na carreira do experiente goleiro Fábio, de 41 anos. O jogador, portanto, tornou-se o primeiro atleta a completar 600 jogos na competição nacional.
Das 600 vezes que Fábio entrou em campo pelo Brasileirão, foram 89 pelo Vasco; 4 pelo atual clube, o Fluminense, e 507 oportunidades defendendo o Cruzeiro, onde é ídolo da torcida.