Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras: Veja qual foi o conselho de Abel Ferreira para Gabriel Menino voltar a ter chances

Palmeiras: Veja qual foi o conselho de Abel Ferreira para Gabriel Menino voltar a ter chances

Meio-campista marcou o último gol do Palmeiras na vitória contra o Juventude no fim de semana e vem retomando espaço

Por Marcel Rauen em 23/05/2022 10:59 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Líder geral na Libertadores e segundo colocado no Brasileirão, o Palmeiras vive excelente fase e um dos jogadores mais promissores surgidos no clube nos últimos anos aos poucos vai retomando seu espaço no elenco.

Gabriel Menino surgiu como um meteoro em 2020 e participou com muito destaque das campanhas vitoriosas na Copa do Brasil e na Libertadores daquele.

As boas atuações renderam ainda convocações para a seleção brasileira de Tite e ainda para a Olimpíada de Tóquio.

No entanto, na temporada seguinte, o meio-campista perdeu o embalo, seu desempenho ficou muito abaixo do esperado e acabou perdendo espaço no elenco do Palmeiras. Menino ficou fora até da lista de inscritos no Mundial de Clubes no início deste ano.

No entanto, aos poucos o jogador de 21 anos começa a mostrar que está voltando aos seus melhores dias e reconquista a confiança de Abel Ferreira.

Menino foi titular na vitória diante do Emelec no meio de semana, pela Libertadores, e marcou o terceiro gol do Palmeiras no triunfo contra o Juventude, por 3 a 0, no último sábado (21).

Após o jogo em Caxias do Sul (RS), Menino conversou com o “GE” e revelou conselho de Abel Ferreira para retomar seus melhores dias no Palmeiras.

O Abel sempre conversa, dá conselhos. Ele diz que o trabalho fala mais do que palavras. Então é baixar a cabeça, trabalhar todo o dia, dar o melhor, que a oportunidade vem e precisa aproveitar. Agradecer a Deus e aos meus pais por tudo que estamos fazendo. Existem fases boas e ruins, mas tem de se manter feliz, continuar trabalhando e continuar o momento“, explicou o jovem atleta.

Menino ainda analisou os motivos que o fizeram perder espaço no elenco alviverde.

Eu tenho 21 anos, sou muito novo, ainda tenho muito o que aprender. Altos e baixos são normais, todos tiveram uma fase ruim na carreira. Eu tive a minha, tenho certeza de que grandes jogadores passaram por tudo, também vou passar e almejo ser um jogador como os grandes e até melhor, se Deus quiser”, completou.

Próximo compromisso do Palmeiras

Após assumir a vice-liderança do Brasileirão no fim de semana, o Verdão volta suas atenções para a Libertadores.

Nesta terça-feira (24), o time comandado por Abel Ferreira recebe a visita do Deportivo Táchira, da Venezuela, em jogo que fecha a participação dos clubes no Grupo A da competição sul-americana.

Com 100% de aproveitamento até o momento, o Palmeiras precisa vencer novamente para confirmar a primeira colocação geral no torneio.

O zagueiro Gustavo Gómez e o meia Raphael Veiga, desfalques contra o Juventude, devem retornar ao time titular. Outros atletas desgastados, no entanto, devem ser poupados para a sequência da temporada.

Exit mobile version