Ausência de meia do Verdão na lista de Tite foi bastante criticada
Depois de ficar de fora da relação de 27 jogadores convocados para a seleção brasileira, o meia Raphael Veiga entrou em campo mais uma vez pelo Palmeiras e ajudou o time na vitória sobre a Juazeirense por 2 a 1, que garantiu a classificação às oitavas. Durante o embate no Estádio do Café, a torcida palestrina chegou a cantar pedindo o camisa 23 no escrete nacional, e o próprio jogador falou sobre o assunto após o apito final.
Questionado sobre ter sido preterido por Tite, Veiga novamente adotou discurso de respeito e pregou foco em continuar trabalhando. O meia do Palmeiras disse que aguarda uma oportunidade na seleção e ainda agradeceu a torcida pelo apoio.
“Eu ainda tenho expectativa de ir para a Seleção. É um sonho, igual era ganhar Libertadores, ganhar Copa do Brasil. Todos tenho realizado. Acredito que esse da seleção será realizado também. Vou continuar trabalhando e fazendo minha parte. É legal (ouvir a torcida). Isso mostra que estou no caminho certo“, afirmou o meio-campista, que viu o companheiro Danilo ser convocado por Tite.
Contra a Juazeirense, Raphael Veiga foi responsável por selar o triunfo por 2 a 1, com novo êxito em cobrança de pênalti. O camisa 23 chegou aos 60 tentos com a camisa do Palmeiras. Destes, 21 são em penalidades em 21 batidas, ou seja, 100% de aproveitamento na marca da cal pelo alviverde.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 12, 2022
AGENDA DO PALMEIRAS
Depois da classificação na Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira agora foca as atenções no Brasileirão. No próximo sábado (14), o Verdão recebe o Red Bull Bragantino, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, e posteriormente recebe o Emelec, em jogo da Libertadores.