PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras: Tite justifica convocação de Danilo e fala sobre ausência de Veiga na seleção: “São funções e oportunidades diferentes”

Palmeiras: Tite justifica convocação de Danilo e fala sobre ausência de Veiga na seleção: “São funções e oportunidades diferentes”

Tá pouco feliz a minha #CriaDaAcademia? 🫶

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Tite destacou a grande sequência de bons jogos jogos do Danilo no Palmeiras

O técnico Tite anunciou nesta quarta-feira (11) a lista de 27 jogadores para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que serão disputados em junho. A principal novidade da lista é o volante Danilo, um dos destaques do Palmeiras na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a divulgação da lista, Tite explicou a convocação do volante palmeirense e, em outra resposta, justificou o motivo do jogador de 21 anos ter recebido a oportunidade antes de Raphael Veiga, artilheiro alviverde em 2022, com 16 gols e sete assistências.

— Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo. Essa grande sequência de jogos do Danilo o proporcionou (a convocação), como foi no Mundial de Clubes, final da Libertadores, jogos que acompanhamos ao vivo e das visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes importantes que credenciam o atleta a ser convocado como foi no caso do Danilo – comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— [Raphael Veiga e Danilo] São funções e oportunidades diferentes. A oportunidade surgiu para o Danilo em uma função onde ele pode estar exercendo e competindo no seu nível de performance alta – explicou Tite.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYZXlYM1BHTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tite também deixou claro que ainda não fechou o time para a disputa da Copa do Mundo no Catar, em novembro, e afirmou que a concorrência ainda irá existir “até o finalzinho” do prazo para a convocação final.

PUBLICIDADE

– A gente tem uma alegria e responsabilidade muito grande. A concorrência é para todos. É para o Rodrigo Caio, que voltou agora depois de meses. É para Danilo, que foi convocado agora. Lucas Veríssimo. A gente vai trabalhando e acompanhando estes atletas na evolução até o finalzinho. Nós reunimos toda a comissão técnica e cada um tem sua autonomia para escolher os 26. Eu fico só ouvindo. É assim que eu trabalho. Discordamos, falamos, pegamos dados físicos, clínicos, técnicos, o modelo de jogo. Debatemos até chegar em um resultado final. Agradando alguns, desagradando todos. Mas todos estão no contexto — ponderou.

PUBLICIDADE

Confira lista completa de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);

PUBLICIDADE

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

PUBLICIDADE
Better Collective