Palmeiras: Tite fala sobre Veiga e irrita Vampeta, que dispara: ‘Milongueiro’
Vampeta reprovou declaração de Tite sobre meia do Palmeiras
Um dos principais jogadores do Palmeiras e do futebol brasileiro, Raphael Veiga não parece ter tanta moral com o técnico da seleção brasileira, Tite, que prefere chamar outros jogadores para a posição. Na penúltima convocação, o meia do Verdão mais uma vez ficou de fora, o que gerou grande repercussão negativa.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Tite explicou a ausência de Veiga na seleção brasileira. De acordo com o treinador, o jogador palmeirense sofre com uma alta concorrência, brigando por vaga com Neymar, Philippe Coutinho e Lucas Paquetá, por exemplo.
“Situações são de concorrência, nós temos acompanhado. O Dudu já esteve conosco e eu digo que eles têm muita concorrência. Isso é conceito fechado. As opções se justificam a partir do modelo e do momento. Técnico é saber escolher e ouvir as críticas sobre essas escolhas”, disse Tite que aproveitou para falar sobre a suposta preferência por atletas que atuam no exterior.
“É muito difícil saber o nível e quantificar isso. Qual a exigência da Premier League contra o Francês, o Espanhol ou o Brasileiro? Nós temos que avaliar. Trouxemos o César [Sampaio] para estar em mais jogos, rever conceitos, ouvir opiniões. Não tem aquela história de convocar porque joga fora, não foi esse critério. Vale o nível que ele está, o nível dos gramados que ele enfrenta. Se pego um gramado ruim como vou avaliar o jogo? Tem muitas variáveis. A palavra final é minha, mas tem um grupo de pessoas que observam”, completou.
Vampeta detona Tite
As justificativas de Tite, porém, não convenceram Vampeta, que despejou críticas ao técnico brasileiro. Sobrou até mesmo para César Sampaio, que faz parte da comissão técnica.
“Não me convence! Respeito, mas o Lucas Paquetá joga no Lyon, oitavo colocado do Campeonato Francês. Não é o time da época do Juninho Pernambucano. Não é que o Veiga tem que ser titular, mas merece uma chance. O Tite é ex-atleta e sabe que os jogadores sonham em ter uma convocação. Não pode um meio-campista, que está jogando muito e ganhando vários campeonatos, não ter oportunidade na seleção. Isso aconteceu com o Dudu, com o Luan, na época do Grêmio. Na minha concepção, o Veiga merecia uma oportunidade. Não vamos esquecer que o Tite não chegou à seleção brasileira por fazer um bom trabalhar no Real Madrid ou por morar em Londres. Ele chega porque foi técnico de Campeonato Paulista, Brasileiro, Libertadores. Então, deveria enxergar com outros olhos o que representar o futebol sul-americano. O César Sampaio, que foi meu parceiro, está sendo conivente com isso”, disparou Vampeta.
#TiteNaPan | 🤬😤 Vampeta – "MILONGUEIRO! Não me CONVENCE! Não é sobre convocar para a Copa, é sobre dar uma chance para o VEIGA"@opilhado – "Outra milonga que eu complemento: Faziam dois anos que o Coutinho nem jogando estava" pic.twitter.com/5eiP0PDScL
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) May 18, 2022
DANILO FESTEJA CONVOCAÇÃO
Se Veiga ficou de fora, Danilo foi lembrado. O volante do Palmeiras não acreditou quando recebeu a notícia. A princípio, achou que era trote do amigo Gabriel Menino.
– Eu estava dormindo quando recebi a notícia e até agora a ficha não caiu. O Gabriel Menino me ligou me dando a notícia e eu não acreditei. Achei que era brincadeira, mas só tenho a agradecer a Deus por esse momento que venho vivendo. Agradecer aos meus familiares, a todos aqueles que estão comigo nessa caminhada – afirmou Danilo, via assessoria de imprensa.
Na concentração do Palmeiras, Danilo relembrou a trajetória difícil até vestir pela primeira vez a amarelinha.
– E não foi fácil até aqui. E também não será fácil daqui para frente, já que a cobrança será ainda maior. Poucos sabem das dificuldades que tive na base, do longo caminho que precisei fazer para chegar até aqui, mas consegui, consegui perseverar, e hoje com muita persistência, muito trabalho, os frutos estão sendo colhidos. Esta convocação não é só minha, é de toda a comissão técnica do clube, de todos os jogadores, funcionários e todos aqueles que me ajudaram de alguma forma. Espero dar o meu melhor, manter a boa sequência e aproveitar essa oportunidade – disse.