PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Próximo jogo do Palmeiras na Libertadores pode render dois recordes ao time

Próximo jogo do Palmeiras na Libertadores pode render dois recordes ao time

Palmeiras pode fazer campanha histórica na atual edição da Libertadores

Por André Salem em 23/05/2022 12:44 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco

O atual bicampeão da Libertadores quer continuar fazendo história na competição continental. O Palmeiras de Abel Ferreira está cada vez mais viciado em bater recordes. Já classificado para as oitavas de final, o Verdão pode bater mais dois recordes na partida desta terça-feira (24).

Com 100% de aproveitamento na atual edição, o Verdão conseguiu neste ano um recorde de invencibilidade na competição, com 18 jogos sem derrota fora de casa. A contagem sobe para 20 se somadas as finais de 2020 (Maracanã) e 2021 (Monumental, em Montevidéu), jogadas em campo neutro. O recorde antigo era do River Plate, quando ficou 12 partidas sem perder fora de casa, entre 2018 e 2019.

Nesta terça-feira (24), o Palmeiras enfrenta o Deportivo Táchira, pela última rodada da fase de grupos. Nessa partida, o Palmeiras pode bater outras duas marcas históricas na Libertadores se conseguir uma vitória simples.

Uma delas é o de ter o melhor ataque de todas as edições na fase de grupos. A marca pertencia ao River Plate de 2020, que anotou 21 gols. Nesse ano, o Palmeiras já marcou os mesmos 21 gols. Ou seja, o Palmeiras precisa de apenas um gol nessa partida para se tornar o recordista isolado.

Outra marca histórica que o Verdão irá conseguir em caso de vitória, é a de ter a melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores. Atualmente, a marca pertence ao Boca Juniors de 2015, que fez 18 pontos com 17 gols de saldo. O Palmeiras, nessa edição, já tem 19 gols de saldo. Ou seja, se vencer na última rodada, chega aos mesmos 18 pontos, só que terá um saldo maior.

Até agora, na história da Libertadores, apenas cinco equipes tiveram 100% de aproveitamento na primeira fase. O Boca Juniors (ARG) de 2015 (17 gols de saldo), o Santos de 2007 (11 gols de saldo), o Vasco de 2001 (11 gols de saldo), Olímpia (PAR) de 1986 (três gols de saldo), Peñarol (URU) de 1972 (nove gols de saldo), Boca de 1965 (oito gols de saldo), Santos de 1965 (sete gols de saldo) e Peñarol de 1963 (13 gols de saldo).

A partida entre Palmeiras e Deportivo Táchira será amanhã (24), às 21h30, no Allianz Parque. Qualquer vitória do Alviverde será suficiente para quebrar os dois recordes. No primeiro turno, o time de Abel Ferreira goleou por 4 a 0, com gols de Dudu, Raphael Veiga e dois de Rafael Navarro.

Veja outras marcas históricas do Palmeiras na Libertadores

Clube brasileiro com mais títulos – 3 títulos (empatado com São Paulo, Santos e Grêmio)

Clube brasileiro com mais participações em finais – 6 vezes (empatado com São Paulo)

Maior série de invencibilidade fora de casa – 20 jogos

Clube brasileiro que mais disputou a Libertadores – 22 vezes

Clube brasileiro que mais disputou a Libertadores de forma seguida – 7 vezes (empatado com São Paulo)

O brasileiro que mais disputou partidas – 214 jogos

Clube brasileiro com mais vitórias fora de casa – 47 vitórias

O brasileiro com mais vitórias em casa – 73 vitórias

Clube brasileiro com mais gols na competição – 413 gols (6º geral)

Clube brasileiro com mais gols fora de casa- 168 gols

Exit mobile version