Deyverson deixa o Palmeiras, mas clube entra em dívida por conta do atacante. Isto porque o Verdão não conseguiu vender o jogador que chegou à equipe paulista em 2017.
Deyverson se despediu do Palmeiras de forma oficial nesta quarta-feira (25). O atacante marcou 31 gols pelo Verdão em 140 partidas; além disso, o atacante distribuiu 10 assistências durante sua passagem na equipe do Allianz Parque.
O jogador, portanto, chegou à equipe de Abel Ferreira na temporada 2017; permaneceu no clube alviverde até 2022. No entanto, ele sai do Palmeiras antes mesmo do segundo semestre da temporada atual.
O jornalista Jorge Nicola destacou que, por conta da negociação do atacante, o Palmeiras terá que desembolsar quantia milionária à presidente do clube. O valor, portanto, será pago pelo Verdão à Leila Pereira nos próximos anos.
Valores a serem pagos pelo Palmeiras à Leila Pereira
A dívida se dá pelo fato do atacante ter sido comprado por Leila Pereira. No entanto, o dinheiro usado na operação para repatriar o atleta que estava na Espanha não foi do clube, e sim da presidente do Palmeiras .
– Só uma constatação importante: Deyverson havia sido comprado com dinheiro de Leila Pereira; R$ 18 milhões. Como o Palmeiras não conseguiu vender o atleta, vai ter dois anos para começar a pagar com juros e correção monetária esta conta bem alta – afirmou o jornalista Jorge Nicola.
– Quero agradecer os palmeirenses, staff, diretoria e pessoas que trabalham aqui pelo carinho e dedicação que tiveram comigo; não só comigo, mas com os meus companheiros também. O clube é muito profissional, muito humano e muito coração. Saio daqui como palmeirense. Não é uma despedida, é um até logo. Quem sabe, não sabemos o dia de amanhã, só pertence a Deus. Pode ter certeza que nas férias voltarei para perturbar mais um pouquinho vocês – revelou o atacante em sua despedida do Palmeiras.
Os maiores feitos de Deyverson com a camisa do Palmeiras foram, portanto, o gol do título da Libertadores de 2021 marcado diante do Flamengo e o do título do Brasileirão de 2018, diante do Vasco.