PALMEIRAS | 4-1 | DEPORTIVO TÁCHIRA |
---|
O Palmeiras fez história nesta terça-feira (24). Com goleada diante do Deportivo Táchira por 4 a 1 e hat-trick de Gustavo Scarpa, o Verdão conquistou a maior campanha da história da fase de grupos da Copa Libertadores e superou o Boca Juniors de 2016.
Apesar da ótima atuação coletiva, quem deu show foi Gustavo Scarpa com um hat-trick diante da torcida do Verdão no Allianz Parque. O meia abriu o placar aos 14 minutos e marcou logo o segundo gol em cobrança de pênalti, deixando o duelo ainda mais fácil.
O primeiro gol veio depois de grande contribuição do goleiro Varela que aceitou um chute de média potência. Como citado anteriormente, o Palmeiras abriu 2 a 0 com gol de pênalti. No segundo tempo , o Táchira chegou a diminuir o placar com Gutiérrez após bola perdida dentro da área aos 2′.
No entanto, ainda no início do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu seu terceiro gol aos 11′ com Rony aproveitando rebatida do goleiro após cruzamento de Dudu. O placar foi fechado com hat-trick de Gustavo Scarpa aos 22′ depois de converter outro pênalti na ausência de Raphael Veiga.
Cabe ressaltar que Abel Ferreira utilizou diversos titulares e preservou apenas Danilo. Gabriel Menino foi escalado na equipe titular e foi responsável por várias ações ofensivas, mantendo a bola circulando no campo ofensivo durante todo o momento.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4-1 DEPORTIVO TÁCHIRA
Data: 24/05/2022, 21:30
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Jesus Sanchez (PER) e Michael Orue (PER)
Gols: 1T 14′ Scarpa (PAL); 1T 21′ Scarpa (PAL); 2T 2′ Gutiérrez (TAC); 2T 11′ Rony (PAL); 2T 22′ Scarpa (PAL)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Jorge (Vanderlan); Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Jhonatan); Dudu, Rony (Breno Lopes) e Rafael Navarro (Wesley). Técnico: Abel Ferreira
Deportivo Táchira: Varela; Camacho (Nelson Hernández), Gutiérrez, Marrufo e Benítez (Restrepo); Colina, Cova, Flores; Arace (Marlon Fernández), Figueroa (Jeizon Ramírez) e Simisterra (Uribe). Técnico: Alex Pallarés