Com os últimos classificados da chave masculina definidos hoje, o torneio de Roland Garros começa e entrar nas fases decisivas. Nesse domingo, serão disputados os primeiros confrontos das oitavas de final.
Atual número 1 do mundo, Novak Djokovic enfrentará o argentino Diego Schwarzman. Pode-se afirmar que Djokovic é favorito no confronto. Entretanto, nunca se pode dar como derrotado o bravo argentino Schwartzman. Não foi a toa que ele ficou muito anos entre os melhores tenistas do mundo.
Já Nadal enfrentará o jovem Auger-Aliassime. O espanhol, que vem pegando ritmo e jogando melhor a cada partida, terá um confronto duro com o jovem canadense. Aliassime é treinado por Tony Nadal, tio e ex-técnico de Nadal. o técnico já se manifestou que nesse confronto, não sentará no box de Aliassime.
O jogo deve ser complicado. Tony Nadal vem treinando com Aliassime muito do que treinou com Nadal e há algumas semelhanças entre a forma de jogar de ambos.
O jovem alemão Zverev terá pela frente um adversário menos conhecido: Zapata Miralles. O espanhol venceu John Isner na terceira fase e vem em um bom ritmo. Entretanto, inevitavelmente, Zverev é favorito no confronto.
Por último, nesse domingo, Alcaraz, o jogador que mais atraiu atenção até agora no torneio, terá pela frente o russo Khachanov. Alcaraz vem de uma partida muito disputada, onde teve que defender-se de um match point para vencer e se classificar para a próxima fase.
Já Khachanov é um jogador que busca recuperar suas boas atuações em quadra. O russo já foi um dos melhores do mundo, mas caiu de produção e hoje luta para se manter entre os primeiros trinta do mundo.
Na segunda-feira, ocorrerão as últimas partidas das oitavas de final
A disputa em Roland Garros segue na segunda-feira, quando ocorrerão os últimos quatro jogos das oitavas de final.
Medvedev enfrentará o croaca Marin Cilic. Jogo promete ser complicado para o russo. Ele não costuma ter bons desempenhos no saibro. No entanto, ao seu favor tem o fato de que Cilic também não é conhecido por ter bons desempenhos nesse tipo de quadra.
Casper Ruud enfrentará Hurkacz, no que promete ser um dos jogos mais disputados da rodada. A vantagem de Ruud é que costuma ter excelentes resultados no saibro, enquanto o polonês é um jogador de quadras rápidas.
Andrey Rublev enfrentará o jovem Sinner. O russo vem surpreendendo fazendo boas partidas nas quadras de saibro. No entanto, Sinner deve ser o maior desafio até agora no torneio para o russo.
Por último, Tsitsipas enfrenta o jovem Rune. O talentoso dinamarquês é um dos mais jovens do torneio e vem surpreendo nas quadras de Roland Garros. O confronto deve ser muito disputado e Tsitsipas terá que jogar bem para comprovar o seu favoritismo.