Ex-técnico do Flamengo causou grande polêmica duranta a semana
No ‘Baita Amigos’ desta sexta-feira, o apresentador Neto novamente teceu duras críticas a Jorge Jesus, que nesta semana deu declarações polêmicas envolvendo o Flamengo. No programa veiculado no ‘Band Sports’, o Craque Neto reproduziu um trecho da entrevista que o deixou bastante incomodado.
“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida. Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais’, disse Jesus ao UOL Esporte.
Na sequência, Neto detonou o ex-técnico do Flamengo. Para ele, o português demonstrou falta de caráter ao se oferecer a um cargo que está ocupado.
“Você desrespeita o Atlético, Palmeiras e todo mundo. Você é uma pessoa insignificante para mim, eu nunca gostei para falar a verdade, mas sempre respeitei a condição dele no Flamengo. Eu respeito muito mais o Abel Ferreira, o Vitor Pereira. Eu respeito muito mais o Mourinho, que dizem que é uma máscara danada. Você viu o que ele fez? Ligou para o Paulo Sousa. Esta é a diferença de quem tem caráter e quem não tem. Você não tem caráter e muito menos a ética e gratidão, pois é uma pessoa ingrata”, disse Neto.
"Jorge Jesus não tem caráter e ética", dispara Craque Neto#JorgeJesus #Flamengo #BaitaAmigos pic.twitter.com/b7IdGfCQGr
— BandSports (@bandsports) May 6, 2022
Jesus no Flamengo
Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu o Flamengo, o time teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020), além do Campeonato Carioca (2020).
Atualmente com 67 anos, o português está livre no mercado desde que deixou o Benfica, no fim de 2021. “Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse Jesus.
Recentemente, chegou a ser sondado por clubes brasileiros, como o Atlético-MG, o Corinthians e o próprio Flamengo. No entanto, ele optou por seguir sem clube.
Mauro Cezar também reprovou a postura de Jesus
“Uma coisa é o profissional receber uma proposta de emprego e aceitar, desligando-se da empresa onde trabalha(va). Isso é mercado. Outra é um profissional se oferecer para tomar o emprego de outro, dando prazo e tudo. Jorge Jesus se acha maior e mais importante do que o Flamengo. Tinha todo o direito de ir embora em 2020, mas saiu de uma maneira nada legal, deixou o clube na mão. E age como se os rubro-negros tivessem que ficar de joelhos diante dele. De fato, os sem amor próprio seguem assim”, disse Mauro.