Brasil terá confrontos contra Coreia do Sul, Japão e uma seleção africana no próximo mês
A quarta-feira (11) foi marcada por mais uma convocação do técnico Tite para os compromissos amistosos da seleção brasileira em preparação para a Copa do Mundo. No programa “Os Donos da Bola” horas depois da divulgação da lista, o ex-jogador Neto se mostrou revoltado e criticou o treinador pela convocação de Gabriel Martinelli, e detonou a ausência de Raphael Veiga entre os 27 atletas chamados.
“Quando a gente acha que o futebol vai melhorar, dando continuidade para a comissão técnica do Tite, que no Corinthians é o maior treinador da história e na Seleção não é mais unanimidade. Que por sinal, se fizer uma pesquisa, o Tite não era nem para ser o treinador da Seleção Brasileira mais, não merecia estar na seleção”, afirmou Neto, tecendo críticas à convocação de Martinelli, do Arsenal.
“Ai eu chego hoje aqui na Band e fico sabendo que você convocou o Martinelli, que tem 33 jogos e 5 gols. É até bom jogador, mas não para a Seleção Brasileira. Quando eu imagino que o Raphael Veiga vai para a Seleção Brasileira, quando imagino que as coisas vão mudar. Não, continuam a mesma. Convoca o Philippe Coutinho, que há dois anos e meio não joga nada”.
Ainda sobre Martinelli, Neto fez comparações com os números do jogador do Arsenal em relação à Rafael Navarro e Veiga, ambos do Palmeiras, e montou uma teoria para “justificar” a convocação do atleta, citando a ligação com Juninho Paulista, Edu e os Gunners.
“A gente torce porque gosta da Seleção Brasileira, gosta do país. Mas a vergonha que eu tenho, uma vergonha de que não são os melhores que são convocados. Isso acontece desde sempre”, afirmou Neto, citando até mesmo Neymar.
“Nós vamos depender do Neymar mais uma vez em 2022? Só ele? Será que é justo da minha parte criticar o Neymar? Cheguei a uma conclusão que não é. Porque é duro jogar com Firmino, jogar com o Gabriel Jesus, que não faz gol nas Eliminatórias”, disse Neto.
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) May 11, 2022
CONVOCADOS PARA OS AMISTOSOS DA SELEÇÃO
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
- Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
- Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
- Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).