PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neto sai em defesa de jogador do Flamengo e aponta motivo para perseguição

Neto sai em defesa de jogador do Flamengo e aponta motivo para perseguição

Fla volta a campo no próximo final de semana, quando recebe o Fortaleza, no Maracanã

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de ser alvo de críticas e protestos por parte da torcida do Flamengo, o goleiro Hugo Souza vivenciou uma noite de redenção no último domingo (29), após ser protagonista no triunfo diante do Fluminense, praticando defesas espetaculares. As vaias deram lugar aos aplausos. No programa “Os Donos da Bola” desta segunda, o ex-jogador Neto saiu em defesa do jovem.

“O Hugo, no jogo de ontem, Flamengo e Fluminense, foi o melhor jogador em campo. A torcida bateu palma e tudo, mas se ele tomar um frango contra a Cabofriense ou o Madureira, os caras acabam com a vida dele, até porque ele é negro”, disse o ídolo do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, o goleiro do Flamengo é perseguido por ser um jogador negro na posição de goleiro e citou outros atletas da posição que tiveram o mesmo problema de críticas.

“E sabe o porquê? Porque na história do futebol, os caras falam que goleiro negro não é bom jogador. Olha o que fizeram com o Barbosa. Quem revolucionou o goleiro negro nessa país foi o Dida. Porque todo mundo falava que goleiro negro ia tomar gol”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí ontem ele arrebentou contra o Fluminense, mas se tomar um frango já vão falar de novo. Porque esse país é racista, preconceituoso”, completou Neto sobre o goleiro do Flamengo.

PUBLICIDADE

Quando o marcador apontava 2 a 1 para o Flamengo, Hugo Souza praticou diversas defesas difíceis em investidas do Fluminense, e “segurou a barra”, evitando um novo resultado negativo diante do rival Tricolor. Antes mesmo das lesões de Santos e Diego Alves, o jovem foi bancado como titular por Paulo Sousa e pela comissão técnica.

Better Collective