Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Nenhum título, confusão com jogadores e demissão: saiba como foi a carreira de Jorge Jesus após deixar o Flamengo

Nenhum título, confusão com jogadores e demissão: saiba como foi a carreira de Jorge Jesus após deixar o Flamengo

Por Matheus Camargo em 06/05/2022 05:38 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Vidal / Flamengo

Técnico deixou o clube em 2020 e desde então não tem conseguido sucesso parecido

Jorge Jesus cavou uma volta ao Flamengo e disse que vai esperar até dia 20 para receber uma proposta do clube, que atualmente tem treinador é comandado por Paulo Sousa. Porém, será que é válido trazer de volta o veterano? Grande parte da torcida tem saudade do que fez Jesus em 2019 e no início de 2020, com mais títulos do que derrotas, mas o fato é que Jorge Jesus está em momento ruim da carreira, tentando reencontrar o momento de glória. Até por isso tenta se reaproximar do Flamengo.

Pois então, como tem sido a carreira de Jorge Jesus desde que deixou o Flamengo?

Ele saiu do Flamengo no dia 17 de junho de 2020, 12 dias depois de ter renovado seu vínculo até 2021. Ele decidiu rescindir para voltar a Portugal em meio à pandemia de Covid-19 para comandar o Benfica, após ser convidado pelo amigo e então presidente Luiz Felipe Vieira.

Nenhum título

A ideia era que o Benfica retomasse o caminho dos títulos com Jorge Jesus, que havia levado o clube ao título nacional no passado, mas já é adiantado que isso não ocorreu. Ele perdeu a taça em 2020/21 e na temporada 2021/22 deixou o plantel no fim de dezembro, demitido após levar um 3 a 0 do Porto.

E a Champions League?

Ele chegou em 2020 ao clube com a missão de levar a equipe à fase de grupos da UEFA Champions League, mas não conseguiu. Na fase prévia, encarou o PAOK, então treinado por Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, e foi eliminado.

Na temporada seguinte, após o terceiro lugar no Campeonato Português, levou o time à fase de grupos de forma direta. No sorteio, pegou os gigantes Bayern de Munique e Barcelona, mas aproveitando uma fase ruim do clube espanhol, conseguiu um segundo lugar que parecia improvável e chegou às oitavas de final. Tudo isso, porém, após mais uma campanha irregular na liga nacional.

Braga como carrasco

Na Taça de Portugal e na Taça da Liga, as participações pararam no Braga. Primeiro, caiu para o rival na semifinal da Taça da Liga, depois perdeu a Taça de Portugal na decisão para o mesmo Braga.

Problemas com jogadores enterra trabalho de Jorge Jesus

Jorge Jesus foi demitido no dia 28 de dezembro do cargo do Benfica. Porém, o principal motivo foi a derrota de cinco dias antes, o 3 a 0 para o Porto, quando uma crise interna se instaurou. O meia Pizzi, um dos capitães do Benfica, se revoltou com Jorge Jesus no vestiário, o que levou o técnico a sua comissão a afastar o atleta. Porém, a torcida, já na bronca com Jesus, e os jogadores, compraram a ideia de Pizzzi e o clima ficou insustentável. Seu tratamento a um dos líderes do elenco não foi bem visto também pela diretoria, que o desligou.

Sondagens brasileiras e provável destino

Com mercado no Brasil e passagem ruim em Portugal, ele passou a receber sondagens e propostas. Corinthians e Atlético-MG chegaram a conversas com o veterano, mas nada avançou. O Fluminense também chegou a sondar o entorno de Jorge Jesus, mas nada foi concretizado. Sua ideia é treinar apenas o Flamengo no Brasil.

De concreto o que se tem são reuniões de Jorge Jesus com dirigentes do Fenerbahçe, clube turco que encaminha sua contratação para a temporada que vem. Caso o Flamengo não o queira, ele deve mesmo assumir a equipe de Istanbul em 2022/23.

Exit mobile version