Nadal e Djokovic estão classificados para as oitavas de final de Roland Garros, na França. O maior dos torneios de Saibro coloca em cheque o domínio de Nadal no saibro. O espanhol, que está com 35 anos, foi derrotado na edição de 2021 por Djokovic na semifinal. Agora, busca retomar o seu título como o “rei do saibro”.
Nadal teve hoje pela frente o holândes van de Zandschulp. O espanhol, cabeça de chave número cinco da competição, não teve dificuldade para vencer a partida por 6/3, 6/2 e 6/4.
Nadal, que já venceu Roland Garros 13 vezes, terá pela frente agora o cabeça de chave número nove, Félix Auger-Aliassime. O jovem canadense venceu nessa rodada o sérvio Filip Krajinovic com parciais 7/6, 7/6 e 7/5.
Já Djokovic teve pela frente o esloveno Aljaz Bedene e venceu facilmente por 6/3, 6/3 e 6/2. O sérvio atual número 1 do mundo busca vencer o torneio francês pela terceira vez. Seu próxima adversário será o argentino Diego Schwartzman, que derrotou Grigor Dimitrov por 6/3, 6/1 e 6/2.
O atual número 1 vem se recuperando na temporada. Ele conquistou o Master 1000 de Roma no início de maio ao vencer o grego Tsitsipas. Agora, finalmente estar recuperando a sua melhor forma.
Outros jogadores também se classificaram para as oitavas
O dia de hoje foi cheio para quem é amante do tênis. Além de Nadal e Djokovic, também estiveram em quadra Zverev, Alcaraz, Isner e Norrie.
Zverev, o cabeça de chave número 3 do torneio, teve uma partida difícil contra o americano Nakashima. O jogo terminou 7/6, 6/3 e 7/6 para o alemão. Agora ele enfrentará o espanhol Zapata Miralles na próxima fase.
Já o jovem Alcaraz, que vem surpreendendo a todos nos últimos meses, entrou em quadra contra o americano S. Korda. Ele superou facilmente o americano por 6/4, 6/4 e 6/2. Agora, o espanhol enfrentará Khachanov nas oitavas de final.
O americano John Isner acabou ficando pelo caminho ao ser derrotado justamente para Zapata Miralles. O veterano, que é especialista em quadras rápidas, teve problemas para enfrentar o espanhol e foi derrotado por 4/6, 6/3, 4/6, 7/6 e 3/6.
Quem também foi derrotado e eliminado do torneio hoje foi o britânico Cameron Norrie. O jogador teve dificuldades contra Khachanov e acabou derrotado por 2/6, 5/7, 7/5 e 4/6.
Amanhã serão conhecidos os últimos classificados para as oitavas de final de Roland Garros
Amanhã será o último dia da terceira fase do torneio. Dessa vez, entrarão em quadra outros jogadores do topo do ranking, como Daniil Medvedev, Casper Ruud, Rublev e Tsitsipas.
Medvedev, atual número 2 do mundo, enfrentará o jovem sérvio Kecmanović. O jogo está previsto para começar depois das 7:15 da manhã (horário de Brasília).
Casper Ruud jogará contra o italiano Sonego, cabeça de chave número 32. Rublev enfrentará o chileno Cristian Garín e Tsitsipas terá pela frente o sueco Mikael Ymer.
Roland Garros é um dos quatro torneio mais importantes da temporada. A final está prevista para domingo dia 5 de junho, na quadra principal.