Boas notícias parecem nunca serem demais para os torcedores do Real Madrid. Neste sábado, 28 de maio, a equipe madrilenha viajou a Paris e tomou as ruas da capital francesa em celebração pelo 14º título da Uefa Champions League na história do clube. O Real não só consolidou o posto de maior vencedor europeu, como agora, tem o dobro de títulos do segundo colocado, o Milan, que possui 7 conquistas da maior competição da Europa.
Além do mais, o Real viu uma temporada histórica do artilheiro Benzema, grande candidato a Bola de Ouro e o desenvolvimento de grandes promessas, como Vinícius Júnior, Rodrygo e Valverde.
Com o fim da temporada 2021/2022, entretanto, é hora de iniciar os planejamentos para a próxima temporada. Marcelo, admitiu que encerrou seu ciclo e não seguirá no Bernabeu.
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, respeitada fonte do mercado de transferências internacionais, Luka Modrić deve seguir o caminho oposto. O meia croata acertou os detalhes para a renovação do contrato por mais uma temporada, em acordo que dura até junho de 2023. Os acordos verbais iniciaram a cerca de 2 meses, mas a confirmação veio recentemente.
Outras 2 equipes tentaram negociar com Modrić, mas o meia deixou claro que sua intenção era permanecer no Real. O atual campeão da Champions deve anunciar a renovação em breve.
A trajetória de Modrić
O meia, atualmente com 36 anos, iniciou sua carreira no Dinamo Zagreb. Foram 73 jogos, 22 gols e 21 assistências pela equipe croata, sendo peça importante do tricampeonato consecutivo do Zagreb no campeonato da Croácia, em 2006, 2007 e 2008, além da Taça Nacional em 2007 e 2008.
As boas atuações levaram o meio-campista ao Tottenham, onde atuou por 160 jogos, marcando 17 gols e 26 assistências.
Em 2012, Modrić foi pedido especial de José Mourinho à direção do Real Madrid, que pagou 35 milhões de euros ao Tottenham pelo passe do jogador. Dali para frente, o resto é história.
Modrić, até agora, já fez 436 jogos com a camisa madrilenha, anotando 31 gols e 73 assistências, enquanto formava um dos trios mais influentes da história do futebol mundial com o brasileiro Casemiro e o alemão Tony Kroos.
No Real Madrid, Modrić já conquistou 5 Champions League, 4 Mundiais, 3 La Liga, 1 Copa do Rei, 4 Supercopa da Espanha e 3 Supercopa da Europa.
Individualmente, teve um 2018 mágico, sendo protagonista na conquista de uma Champions League e na campanha que culminou no inédito vice-campeonato da Seleção da Croácia na Copa do Mundo. O desempenho fez Modrić vencer o prêmio de melhor jogador da Europa e do mundo, unificando a Bola de Ouro e o The Best naquela temporada.
Modrić destaca-se pela qualidade dos passes, pela movimentação inteligente no meio de campo, a capacidade de associar-se aos companheiros e criar jogadas de perigo.