Milton Neves elogiou a convocação do técnico Tite, mas sentiu falta da presença do meia Raphael Veiga, destaque do Palmeiras na temporada
A principal notícia desta quarta-feira (11) foi a convocação da seleção brasileira para duas partidas amistosas que acontecem no mês de junho. O técnico Tite chamou 27 atletas para os jogos diante da Coreia do Sul e Japão respectivamente, nos dias 2 e 6 de junho. O apresentador Milton Neves comentou sobre o tema em sua coluna no portal UOL Esporte e até elogiou o comandante da amarelinha.
“E, olha, Tite me surpreendeu positivamente com alguns dos seus chamados. Não esperava que ele desse chances aos ótimos Guilherme Arana, do Galo, e Danilo, do Palmeiras”, escreveu o comunicador.
Apesar do elogio, Milton Neves cobrou a convocação do meia Raphael Veiga, que tem sido o grande destaque do Palmeiras na temporada. Segundo o apresentador, o palestrino joga mais que o experiente Philippe Coutinho, do Aston Villa-ING.
“Mas, é claro, na hora de tirar um dez, convocou novamente Coutinho em vez de Raphael Veiga e acabou levando nota 7,34 com a convocação”, opinou.
Lembrando que esses amistosos são os penúltimos em datas FIFA antes da disputa da Copa do Mundo de 2022 do Catar. A seleção brasileira iria disputar uma outra partida contra a Argentina, no dia 11 de junho, mas o confronto foi cancelado nas vésperas da convocação. Haverá um jogo substitutivo no lugar, possivelmente contra uma seleção do continente africano.
Veja a lista de convocados de Tite para a seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea-ING)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Juventus-ITA), Alex Sandro (Juventus-ITA), Alex Telles (Manchester United-ING), Guilherme Arana (Atlético-MG);
Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Real Madrid-ESP), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa-ING);
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Raphinha (Leeds United-ING), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Vini Júnior (Real Madrid-ESP)