![]() |
SASSUOLO | 0-3 | MILAN | ![]() |
---|
O Milan confirmou seu favoritismo neste domingo (22) e goleou o Sassuolo fora de casa por 3 a 0 para conquistar o título da temporada 2021/22 do Campeonato Italiano sob comando do técnico Stefano Pioli.
Logo no início do jogo, Saelemakers cobrou falta precisa na cabeça de Giroud que quase abriu o placar mas parou em defesa sensacional de Consigli. Na sequência, Hernandez cruzou na medida para Tomori na primeira trave mas Lopez conseguiu evitar a finalização.
Só que o Milan estava com extrema intensidade e conseguiu abrir o placar aos 17′. Ayhan cedeu a bola no campo ofensivo para Rafael Leão chegar na área penal e cortar para Giroud conseguir vencer Consigli, abrindo o placar.
Saelemakers quase ampliou logo na sequência com um chute incrível e acabou parando em nova defesa sensacional de Consigli, mas não foi o suficiente para evitar o segundo gol de Giroud aos 32′, vencendo a marcação e recebendo novamente de Rafael Leão em nova assistência.
Para completar a festa ainda no primeiro tempo, Kessié se emocionou ao marcar o gol do título em mais uma assistência do jovem Rafael Leão, desta vez com um tapa preciso na bola para chutar firme em seu último jogo antes de deixar a equipe para o Barcelona.
A Inter de Milão empatou no primeiro tempo e venceu por 3 a 0 a Sampdoria, mas a intensidade do jogo no Mapei caiu consideravelmente e o Sassuolo não conseguiu ímpeto ofensivo suficiente.
No contra-ataque, o Milan chegou a marcar mais um com Ibrahimovic surgindo na primeira trave para chutar firme e concluir na saída de Consiigli, mas o impedimento foi marcado e o último gol acabou sendo mesmo de Kessié.
FICHA TÉCNICA
SASSUOLO 0-3 MILAN
Data: 22/05/2022, 13:00
Estádio: Mapei Stadium
Gols: 1T 17′ Giroud (MIL); 1T 32′ Giroud (MIL); 1T 36′ Kessié (MIL)
Substituições – Sassuolo: Magnanelli (Lopez); Traoré (Frattesi); Defrel (Berardi); Peluso (G.Ferrari); Satalino (Consigli)
Substituições – Milan: Bennacer (Tonali); Ibrahimovic (Giroud); Brahim Diaz (Krunic); Florenzi (Saelemakers); Romangnoli (Tomori)
Sassuolo (4-2-3-1): Andrea Consigli; Georgios Kyriakopoulos, Gian Marco Ferrari(c), Kaan Ayhan, Mert Muldur; Matheus Henrique, Maxime Lopez, Davide Frattesi; Giacomo Raspadori, Gianluca Scamacca, Domenico Berardi.
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Davide Calabria(c) Pierre Kalulu, Fikayo Tomori, Theo Hernandez; Sandro Tonali, Franck Kessie; Alexis Saelemaekers, Rade Krunic, Rafael Leao; Olivier Giroud.