Cavani não deve retornar para a América do Sul por enquanto
Especulado em vários clubes da América do Sul, Edinson Cavani teve seu nome ligado recentemente ao Boca Juniors, só que o destino do atacante uruguaio pode ser outro na próxima temporada.
De acordo com informações trazidas pelo jornalista Sebastián Giovanelli, do “Canal 10” de Uruguai, o atual camisa 21 do Manchester United permanecerá na Europa, mais precisamente na Espanha, até a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Sebas Giovanelli afirma que Cavani não sente vontade de retornar para o continente sul-americano por enquanto, e sim mudar de ares dentro da Europa, não só pelo final de seu contrato com os Red Devils – vínculo até junho de 2022 -, mas também pela falta de espaço e titularidade no clube inglês.
Aos 35 anos, Cavani quer jogar no Campeonato Espanhol na próxima temporada, e já tem alguns clubes interessados em contar com o atleta, segundo o jornalista.
Além disso, o uruguaio quer se aproximar de seus filhos mais velhos (Bautista e Lucas Cavani), que moram atualmente na Itália. Fato confirmado também pelo jornalista Fabrizio Romano recentemente.
Lugano revela que Cavani voltará para a América do Sul
Em entrevista recente, Diego Lugano, companheiro de seleção uruguaia de Cavani, alimentou o boato de que o atacante estaria retornando para o futebol sul-americano.
O ex-zagueiro afirma que Cavani teria grandes chances de jogar no Brasil ou Argentina, explicando que o Boca Juniors corre na frente pela contratação dele.
“Eu realmente vejo o Edi agora com sérias possibilidades de voltar à América do Sul. Obviamente, aqui (no Brasil) tocamos no assunto das equipes brasileiras, porque se fala muito dele aqui. Ele deixou essa possibilidade muito aberta. Ele é muito caseiro, (gosta muito) de sua cidade, é muito uruguaio. Ele também queria jogar a Libertadores, sentir aquela pressão linda e louca que temos na América do Sul”, disse Lugano, à ESPN Argentina.