Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Mercado da bola: Arsenal e Juventus podem fazer troca de jogadores brasileiros

Mercado da bola: Arsenal e Juventus podem fazer troca de jogadores brasileiros

Por Roni Molinari em 02/05/2022 04:54 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Arsenal e Juventus estudam envolver jogadores brasileiros em uma troca de atletas na janela de transferências do meio do ano

Dois clubes gigantes do futebol nacional estudam fazer uma troca de jogadores que frequentemente estão na seleção brasileira e, neste ano, mais do que nunca, brigam por uma vaga na Copa do Mundo que acontece no Catar.

De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, a Juventus, da Itália, teria definido um brasileiro do Arsenal como prioridade no mercado da bola: o zagueiro Gabriel Magalhães. O que pode ajudar na negociação é o desejo do Arsenal em contar com Arthur, volante que atualmente defende a Juventus.

A publicação garante que uma troca de atletas não está descartada e que Arthur pode entrar na negociação para jogar no Arsenal, enquanto Gabriel Magalhães fará o caminho inverso, indo para a Itália. O Arsenal não tem muito interesse em negociar o zagueiro brasileiro e somente uma boa proposta pode fazer os Gunners mudarem de ideia.

Conheça mais sobre Gabriel Magalhães

O zagueiro de 1.90 de altura foi revelado pelo Avaí e, logo cedo, foi vendido ao Lille, da França. Após fazer as categorias de base, foi emprestado ao Troyes e, posteriormente ao Dinamo Zagreb, da Croácia. Ao retornar para o Lille em 2018, começou a ter oportunidades no time principal e, em setembro de 2020, foi contratado pelo Arsenal.

Hoje, aos 24 anos de idade, Gabriel Magalhães começa a tentar ganhar espaço no time com Tite e participar da sua primeira Copa do Mundo. O jogador conta com contrato até a metade de 2025 e está avaliado hoje em 30 milhões de euros. O Arsenal, para contratar o zagueiro, pagou 26 milhões de euros na temporada 2020/21. O jogador fez, até o momento, com a camisa do Arsenal, 66 jogos, com sete gols marcados e um total de 13 assistências distribuídas no período.

Exit mobile version