Hoje foi o último dia da terceira fase da chave masculina de Roland Garros. Com a classificação definida ontem, Nadal, Djokovic e Alcaraz somente esperavam os classificados de hoje.
Daniil Medvedev entrou em quadra na manhã desse sábado, em Paris. O russo, que não é costuma ir bem em quadras de saibro, não deve dificuldade alguma para vencer o sérvio Miomir Kecmanovic por três sets a zero. O placar final da partida ficou 6/2,6/4 e 6/2.
Medvedev, que joga apenas seu segundo torneio depois de voltar de uma lesão, agora enfrentará o croaca Marin Cilic. O jogo promete ser complicado para o russo. No entanto, ao seu favor tem o fato de que Cilic também não é conhecido por ter bons desempenhos no saibro.
O jovem grego Stefanos Tsitsipas entrou um pouco mais tarde do que Medvedev. Ele atropelou o sueco Mikael Ymer, por 6/2, 6/2 e 6/1. O jogador, que foi finalista do torneio ano passado, vem fazendo uma boa temporada de saibro. Em Roma, ele chegou até a final, onde foi derrotado por Novak Djokovic.
Tsitsipas havia passado quase oito horas em quadra nas últimas rodadas. Ele havia vencido o italiano Musetti em cinco sets. Com a vitória fácil e rápida sobre Ymer, o grego poderá se recuperar mais facilmente para a próxima partida.
Outros favoritos jogaram e também venceram hoje no aberto francês
Além de Medvedev e Tsitsipas, outros jogadores do topo do ranking entraram em quadra hoje. Andrey Rublev, cabeça de chave número sete do torneio, teve uma partida difícil contra o Chileno Cristian Garín. O russo acabou vencendo por três sets a um. Com direito a um quarto set com um longo tiebreak. O jogo terminou 6/4, 3/6, 6/2 e 7/6 para o jovem Rublev.
Rublev não costuma ter desempenhos muito bons em quadras de saibro, pois é um jogador agressivo adaptado a quadras rápidas. No entanto, vem tendo bons desempenhos. Inclusive, no início da temporada de saibro, venceu o sérvio Novak Djokovic na final do ATP 500 de Belgrado. O torneio aconteceu na terra natal do atual número 1 do mundo.
Quem também jogou hoje foi Hurkacz. O polonês venceu Goffin por três sets a zero e está classificado para as oitavas de final da competição. O jogo terminou 7/5, 6/2 e 6/1.
Casper Ruud, cabeça de chave número oito, teve uma verdadeira batalha contra Sonego hoje no aberto francês. O talentoso norueguês acabou vencendo a partida por três sets a dois, por 6/2, 6/7, 1/6, 6/4 e 6/3. E agora enfrentará Hurkacz, numa partida que promete ser extremamente interessante.
Ruud é um jogador intenso, mas não tão agressivo contra Hurkacz. Costuma aproveitar ao máximo as falhas do adversário e os pontos fracos desses. Já Hurkacz é um tenista muito agressivo, com um excelente saque e uma habilidade impressionante para seu estilo de jogo.