Médica que operou jogador do Flamengo já foi condenada a quatro anos de prisão
Jogador do Flamengo tem lesão rara no pé e passou por operação
O zagueiro Fabricio Bruno, do Flamengo, tem uma lesão rara no dedão do pé e passou por cirurgia no último domingo (15) para corrigir o problema. Porém, o que mais tem chamado a atenção sobre o assunto foi a informação levantada pelo jornalista Renato Mauricio Prado, do UOL Esporte.
Segundo ele, a médica que operou Fabricio Bruno é Verônica Viana, esposa de Sérgio Cortes. Ela foi condenada a quatro anos e cinco dias de prisão por lavagem de dinheiro e evasão de dívidas, mas recorre em liberdade. Seu ex-marido era secretário de Saúde de Sérgio Cabral, e também foi condenado à prisão. Ele pegou 16 anos e nove meses por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de dívidas.
DM do Flamengo tentou tratamento sem operação
O Flamengo não queria operar Fabrício Bruno e tentou por 45 dias um tratamento conservador para o problema, com infiltrações de corticoide. Porém, não obteve nenhum resultado e a médica foi a responsável pela cirurgia. Ela é ortopedista especializadas em cirurgias no pé e no tornozelo. Ela é companheira de Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, na coordenação do curso de pós-graduação em medicina do esporte do Institudo D’Or.
Na publicação, Renato Maurício Prado lembrou também que uma das coordenadoras do curso é a médica Renata Castro, demitida da Confederação Brasileira de Desportos Aquiáticos em meio à polêmica de doping da nadadora Rebeca Gusmão, em 2007. Chefe do departamento do Flamengo, Marcio Tannure não é cirurgião.
Desde que chegou ao Flamengo, Fabrício Bruno disputou nove jogos e chegou a conquistar a posição de titular para atuar ao lado de David Luiz. Com a lesão, porém, perdeu espaço. Ele não entra em campo em uma partida desde o jogo de ida da final do Campeonato Carioca, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense.