PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Médica que operou jogador do Flamengo já foi condenada a quatro anos de prisão

Médica que operou jogador do Flamengo já foi condenada a quatro anos de prisão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador do Flamengo tem lesão rara no pé e passou por operação

O zagueiro Fabricio Bruno, do Flamengo, tem uma lesão rara no dedão do pé e passou por cirurgia no último domingo (15) para corrigir o problema. Porém, o que mais tem chamado a atenção sobre o assunto foi a informação levantada pelo jornalista Renato Mauricio Prado, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, a médica que operou Fabricio Bruno é Verônica Viana, esposa de Sérgio Cortes. Ela foi condenada a quatro anos e cinco dias de prisão por lavagem de dinheiro e evasão de dívidas, mas recorre em liberdade. Seu ex-marido era secretário de Saúde de Sérgio Cabral, e também foi condenado à prisão. Ele pegou 16 anos e nove meses por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de dívidas.

DM do Flamengo tentou tratamento sem operação

O Flamengo não queria operar Fabrício Bruno e tentou por 45 dias um tratamento conservador para o problema, com infiltrações de corticoide. Porém, não obteve nenhum resultado e a médica foi a responsável pela cirurgia. Ela é ortopedista especializadas em cirurgias no pé e no tornozelo. Ela é companheira de Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, na coordenação do curso de pós-graduação em medicina do esporte do Institudo D’Or.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na publicação, Renato Maurício Prado lembrou também que uma das coordenadoras do curso é a médica Renata Castro, demitida da Confederação Brasileira de Desportos Aquiáticos em meio à polêmica de doping da nadadora Rebeca Gusmão, em 2007. Chefe do departamento do Flamengo, Marcio Tannure não é cirurgião.

Desde que chegou ao Flamengo, Fabrício Bruno disputou nove jogos e chegou a conquistar a posição de titular para atuar ao lado de David Luiz. Com a lesão, porém, perdeu espaço. Ele não entra em campo em uma partida desde o jogo de ida da final do Campeonato Carioca, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense.

Better Collective