Jogadores respondem Mbappé após francês apontar que futebol na América do Sul não está tão avançado
Palavras do atacante do Paris Saint-Germain sobre nível do futebol sul-americano geram polêmica
Astro do PSG, Kylian Mbappé, comparou nível entre o futebol da Europa e da América do Sul. No entanto, as palavras do atleta do Paris Saint-Germain não foram bem aceitas por alguns sul-americanos.
Isto porque, alguns jogadores não concordam com a visão do atacante do PSG. Há até quem aponte que faltou Wikipédia a Mbappé por desconhecer a história das seleções da América do Sul.
Entenda a polêmica
Após renovação do atacante com o PSG, Mbappé concedeu entrevista à TNT Sport Brasil. Conquanto, quando questionado sobre a Copa do Mundo do Catar e os favoritos a ganhá-la, o astro do Paris Saint-Germain avaliou que as seleções sul-americanas não praticam um futebol tão avançado.
“França, claro. Acredito que o Brasil também é uma boa equipe. Tem vários equipes europeias também… mas a vantagem que temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível, temos as da Nations League, por exemplo. Quando chegamos à Copa do Mundo, já estamos prontos”, disse Mbappé, camisa 7 do PSG.
“Argentina e Brasil não jogam partidas de alto nível para chegar à Copa do Mundo. Na América do Sul [o futebol] não está tão avançado como na Europa. E é por isso que quando olha as últimas Copas do Mundo foram os europeus que ganharam”, completou Kylian Mbappé.
Loco Abreu e Fabinho respondem Kylian Mbappé, astro do PSG
As palavras do atacante Kylian Mbappé não foram bem aceitas pelo ex-jogador do Botafogo, o ‘Loco’ Abreu. Portanto, o uruguaio comparou a quantidade de títulos de Uruguai com a França; uma vez que os uruguaios têm 2 títulos mundiais e 15 continentais.
“Quantos títulos tem a França, e quantas Eurocopas, quinze? Uruguai tem 2 mundiais e quinze Copas Américas. Porque eles jogam com europeus não significa que esses europeus são de primeiro nível”, desabafou incomodado.
Depois foi a vez do volante da seleção e do Liverpool, Fabinho, responder o atacante do PSG. O ex-jogador do Fluminense deu sua resposta à ESPN, em entrevista visando a final da UEFA Champions League entre os ingleses e Real Madrid.
“É diferente, não é fácil. Temos que viajar 11 ou 12 horas para jogar na América do Sul. Temos que jogar em lugares como a Bolívia, não sei se a França tem jogado lá alguma vez. Também no Uruguai ou no Chile, lugares que alguns não estão acostumados. Acredito se Brasil e Argentina jogassem na Europa, se classificariam como primeiros do grupo na Europa. Isto porque, vão ao Mundial como uns dos favoritos”, explicou Fabinho, ex-Tricolor.