Mbappé detona futebol sul-americano: “Não é tão avançado quanto a Europa”
Jogador do PSG aponta seleções favoritas para a Copa do Mundo no Catar
Kylian Mbappé deu uma forte opinião sobre o atual momento do futebol sul-americano. Apesar de colocar o Brasil no ‘bolo’ dos favoritos para a Copa do Mundo, ele citou problemas para explicar que as seleções da Europa estão à frente.
“Tem a França já (uma das favoritas). Eu penso que o Brasil também, que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo estamos prontos”, começou explicando Mbappé, em entrevista para a TNT Sports. Ele completou:
“A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham”, disparou o atacante do PSG.
A última vez que uma seleção ‘não europeia’ venceu a Copa do Mundo foi o Brasil em 2002. Desde então, o velho continente vem dominando o mundial: Itália (2006), Espanha (2010), Alemanha (2014) e França (2018) foram os últimos vencedores.
Tite já comentou sobre o assunto e lamentou a falta de confrontos com seleções da Europa: “O que a gente pode avaliar é o nível das Eliminatórias Europeias e o nível das Eliminatórias Sul-Americanas. Objetivamente, não (dá para comparar). A gente pode responder talvez, mas não dá pra cravar, para que não fique uma coisa rasa. Nós não temos esse enfrentamento, então fica essa dúvida”, ressaltou o treinador da seleção brasileira.
Se aproximando da Copa do Mundo, o Brasil é apontado como um dos favoritos após campanha histórica nas Eliminatórias Sul-Americanas. O mundial acontece entre novembro e dezembro deste ano no Catar.
Mbappé comenta decisão de permanecer no PSG
“Foi uma decisão difícil, mas era aqui que eu queria jogar futebol. A pressão, eu tenho desde pequeno, então estou acostumado. Queria ficar no meu país, não queria sair pela porta dos fundos. O projeto mudou e minha história aqui não acabou. Tomei minha decisão na semana passada, não tinha anunciado aos meus companheiros porque o clube queria manter em segredo. Nunca usei a camisa do Real Madrid e agradeço aos torcedores do Real por me considerarem um deles. Espero que eles entendam minha decisão de ficar na França. Sou francês e queria continuar um pouco mais no meu país. Não preciso ser capitão para me expressar e ser importante em campo“, afirmou Mbappé.