Mauro Cezar volta a criticar Jorge Jesus e o Flamengo: “Uma loucura”
A vinda de Jorge Jesus ao Brasil fez com que uma crise se alastrasse no Ninho do Urubu
A última semana do Flamengo ficou bastante agitada devido a visita de Jorge Jesus ao Brasil. O treinador disse que gostaria de voltar ao clube, colocando pressão na diretoria e no técnico Paulo Sousa, atual treinador da equipe. O jornalista Mauro Cezar, em participação ao podcast ‘Posse de Bola’ voltou a criticar as atitudes do Mister.
“Aí vem a loucura coletiva, achar que a volta do Jorge Jesus resolveria tudo. Vou dar aqui uma informação muito triste para os que acham que o Jorge Jesus é o único homem no mundo que pode salvar o Flamengo, o canal português de televisão SIC Notícias conseguiu falar com o Jorge Jesus no aeroporto na sua chegada a Portugal, frase do Jorge Jesus: ‘Não, não volto ao Brasil’. Adiante, Turquia, Fenerbahçe? ‘Talvez’. Ou seja, ele chegou, desembarcou e descartou voltar ao Brasil”, começou dizendo.
Mauro também criticou a postura do Flamengo, que segundo ele, não soube lidar com a situação. Para o jornalista, Jorge Jesus veio ao Brasil para ‘brincar’ com o clube e a torcida abraçou a ideia.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIZjhvN2NlRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Você acha que esse profissional veio ao Brasil para flertar com o clube e voltar ou apenas veio brincar com seu lança-chamas? O Flamengo permite que o profissional coloque o Flamengo em chamas porque parte da torcida é histérica, é arrogante, acha que o Flamengo tem que ganhar de todo mundo, não entende que vários jogadores não têm hoje condições físicas ou até técnicas para repetir o que fizeram no passado recente”, completou Mauro Cezar.
A polêmica envolvendo Jorge Jesus
Jorge Jesus veio ao Brasil para conferir o Desfile das Campeãs no Carnaval carioca e rever amigos. Contudo, a passagem do treinador em solo nacional acabou trazendo polêmicas no paralelo de crise no Flamengo, em razão da instabilidade do time de Paulo Sousa em quase seis meses de trabalho.
No papo informal com Renato Maurício Prado, Jorge Jesus teria dado um “ultimato” à diretoria rubro-negra, dizendo que vai estar livre no mercado até o dia 20 de maio, comportamento que foi bastante criticado pelo fato do Flamengo ter um técnico no comando da equipe.
Mas, as declarações do treinador pegaram muito mal no Brasil e em outros lugares do mundo. Inclusive, muitas personalidades do futebol prestaram solidariedade a Paulo Sousa, atual treinador do Flamengo.