Mauro Cezar ironiza Vampeta por ‘caso Roger Guedes’ e lembra opinião sobre Pedro: “tem que forçar saída?”
Mauro Cezar Pereira e Vampeta brincaram ao comentar a treta envolvendo Roger Guedes e Vitor Pereira
O comentarista Mauro Cezar Pereira e o ex-jogador Vampeta esbanjaram bom-humor na edição desta segunda-feira (23) do programa esportivo Bate Pronto, da empresa Grupo Jovem Pan.
O motivo? Uma espécie de queda de braço entre o atacante Roger Guedes e Vitor Pereira, treinador do Corinthians. Mauro Cezar ironizou o colega de emissora por conta de uma opinião proferida recentemente.
De acordo com Vampeta, o atacante Pedro deveria arrumar uma confusão para forçar uma saída do Flamengo e jogar com mais frequência em outro clube. O comentário do ídolo corintiano repercutiu e incomodou o jornalista.
Foi comum, nas redes sociais, ver Mauro Cezar divergindo e destacando que Pedro tem contrato com o time rubro-negro e argumentando que uma saída do jogador não seria simples. O cenário, atualmente, é outro. Agora é um jogador do Corinthians que está insatisfeito.
“A pergunta que o Brasil está fazendo pro Vampeta, e eu vou ser apenas o interlocutor. Velho Vamp, o Roger Guedes tem que pedir pra sair do Corinthians, forçar a saída como o Pedro tinha que forçar, ou ele fica lá e aceita a reserva? Qual conselho você daria?”, questionou Mauro Cezar, em tom de brincadeira.
Bem-humorado, Vampeta respondeu. “Então é o seguinte: vamos trocar o Roger Guedes pelo Pedro! É, troca! Quer chorar? Chorar no Rio de Janeiro é bom: tem Cristo Redentor, Ipanema, Leblon e Copacabana. E aí o Pedro vem pra São Paulo chorar na Avenida Paulista”, comparou.
O apresentador da atração, Thiago Asmar, entrou na brincadeira. “A resposta está muito bonitinha, mas você não respondeu à pergunta”, observou.
Vampeta, então, foi mais direto: “força, Roger Guedes, força! Já vai de cabelo pintado, pra onde você quiser. Vai pra Nárnia, pro zoológico”, completou.
Thiago Asmar se mostrou satisfeito com a resposta e provocou o colega de emissora: “Boa resposta, Mauro Cezar”, disse. O comentarista concordou com a opinião. “Sim, boa resposta”, finalizou.
Assista à zoeira entre Mauro Cezar Pereira e Vampeta:
Entenda a treta entre Roger Guedes e Vitor Pereira
O primeiro embate entre as partes ocorreu no dia 16 de abril após o Corinthians derrotar o Avaí por 3 a 0. Os três gols foram marcados por Roger Guedes.
Após o jogo, o jogador corintiano afirmou que tinha mostrado onde realmente queria ser escalado. A segunda indireta ao português veio no dia 1° de maio, quando o Timão derrotou o Fortaleza por 1 a 0.
O futebolista criticou o rodízio feito por Vitor Pereira e disse que jogador gosta de jogar todos os jogos. Além disso, Guedes se mostrou confuso quanto à escalação para as partidas.
A resposta de Vitor Pereira veio neste domingo (22) após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo. O português afirmou que Roger Guedes precisa lutar mais e dar resposta melhores nos treinos e jogos para voltar a ser escalado.
Ao falar do assunto de forma mais séria, Mauro Cezar Pereira se mostrou ao lado do treinador.
“Acho que, às vezes, falta um amigo de verdade, aquele que fala aquilo que você não quer ouvir. Um amigo de verdade do Roger falaria: ‘cara, se olha no espelho, vê quem é você no futebol, você ainda não é esse jogador. Esse técnico vai andar pra você, te meter no banco e dane-se'”, declarou.
Corinthians procura staff de Roger Guedes para colocar panos quentes em atrito com Vítor Pereira.
Atacante não gostou das declarações do técnico após o clássico contra o São Paulo. Porém, o jogador não irá se manifestar e quer responder em campo.
🗞 @geglobo
📸 Rodrigo Coca pic.twitter.com/12OxTZCghx— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 24, 2022