Mauro Cezar diz que jogador do Flamengo não merece ser titular: “não está qualificado”
"(Na segunda) de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar."
Jogador foi vaiado pela torcida mesmo com vitória sobre a Universidad Católica, no Maracanã
O Flamengo venceu a Universidad Católica e foi bem na partida da Libertadores, garantindo classificação como líder do grupo ao bater os chilenos por 3 a 0. Porém, nem tudo foram flores na partida, visto que o goleiro Hugo Souza foi vaiado durante a maior parte do jogo no Maracanã.
Ele tem falhado constantemente e chegou até mesmo a discutir com torcedores do Flamengo recentemente, o que estremeceu a relação. Hugo era visto como uma das grandes promessas do clube.
O jornalista e comentarista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira, disse em seu Twitter que Hugo não merecer ser titular do Flamengo pelo que tem demonstrado nos últimos jogos. Segundo o profissional, o jogador não está qualificado neste momento.
Hugo falhou demais, não merece ser titular, não está qualificado, insistir nele foi um erro de Paulo Sousa, mas ontem o técnico tinha opção.
Hugo não merece ser vaiado incondicionalmente durante um jogo.
Ninguém merece.
O Flamengo não merece.
Exceto se quem vaia não for Flamengo.— Mauro Cezar (@maurocezar) May 18, 2022
“Hugo falhou demais, não merece ser titular, não está qualificado, insistir nele foi um erro de Paulo Sousa, mas ontem o técnico tinha opção.
Hugo não merece ser vaiado incondicionalmente durante um jogo.
Ninguém merece.
O Flamengo não merece.
Exceto se quem vaia não for Flamengo.”, escreveu Mauro Cezar em seu Twitter.
Problema com Diego Alves é externado
Hugo tem atuado pelo Flamengo muito por conta de Santos não estar disponível, mas também por Paulo Sousa não ter uma boa relação com Diego Alves, que foi a opção citada por Mauro Cezar após o jogo.
Isso foi externado na coletiva de imprensa pós-jogo. Ele explicou o que tem acontecido com Diego, que teve dores no púbis durante a semana, mas pediu para jogar contra a Universidad Católica. Paulo Sousa explicou porque sequer relacionou o goleiro, mesmo na má fase de Hugo.
“O Diego [Alves], após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico. Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações.”
Paulo Sousa seguiu e explicou a situação de Diego Alves antes do jogo da Libertadores.
A relação entre técnico e goleiro estaria abalada desde o início da temporada, quando teria ocorrido uma discussão. Diego Alves perdeu espaço e hoje é o terceiro goleiro do Flamengo. O dono da meta é Hugo, mas em sua baixa, o dono deveria ser o recém-contratado Santos. O arqueiro, que chegou do Athletico Paranaense, porém, sofreu uma lesão e não tem data para retornar aos trabalhos.