Marcos Assunção justificou porque o Fortaleza dominou o Corinthians em vários momentos
O Corinthians passou sufoco diante do Fortaleza no último fim de semana. Ainda assim, um gol contra de Matheus Jussa, aliada às ótimas intervenções do goleiro Cássio, asseguraram a vitória por 1 a 0 do Timão na Neo Quimica Arena.
Marcos Assunção, especialista em bolas paradas durante sua carreira de profissional, comentou a partida durante o programa 3º Tempo, da Band, no último fim de semana. Para o ex-volante, falta organização no posicionamento durante os escanteios. O ex-jogador apontou ainda onde a cobrança de escanteio pode ser mais perigosa, e que o Corinthians precisa treinar, pois vem levando muitos gols naquele local:
“No meu tempo, quando eu jogava, em todos os times tinham bons zagueiros. Mas a bola sempre ia ali, entre a marca do pênalti e o primeiro pau. É ali que está o grande perigo de uma bola parada e o Corinthians toma vários gols assim. É uma coisa que tem que ser treinada” – disse Marcos Assunção.
LIDERANÇA!
Após a derrota no clássico para o arquirrival, Palmeiras, o Corinthians conseguiu sua segunda vitória consecutiva. No meio de semana, vitória convincente por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, pela Libertadores. O 1 a 0 sobre o Fortaleza, com excelente atuação de Cássio, deixou o Alvinegro com nove pontos, na liderança isolada da competição. O próximo duelo corinthiano será pela Libertadores, fora de casa diante do Deportivo Cali. A partida está marcada para acontecer na Colômbia na quarta-feira (4), às 21h, horário de Brasília.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) November 5, 2021