Marcelo pode ter ‘reviravolta’ no Real Madrid
Lateral brasileiro teve sua saída do Real Madrid anunciada na Espanha
A imprensa espanhola dava como certa a saída de Marcelo do Real Madrid ao final da temporada, quando encerra seu contrato, em junho. Até porque o jogador jogou pouco nesta temporada, foram apenas 17 partidas, a maioria entrando no segundo tempo.
Com essa saída “anunciada” do Real, começaram os boatos de uma volta ao futebol brasileiro. Marcelo foi especulado em times como Palmeiras, Botafogo e o Fluminense, clube em que o lateral foi revelado, mas nenhuma conversa avançou até então.
No Real Madrid desde 2007, o lateral brasileiro ganhou mais espaço na equipe merengue nesta reta final de temporada. Entrou contra o Chelsea, nas quartas de final da Champions e foi titular da equipe na última partida do Campeonato Espanhol, jogo que deu o título do campeonato para o Real – 24º título de Marcelo pelo Real Madrid, se tornando o maior campeão da história do clube.
Esse final de temporada pode ter sido um gás novo para a continuidade de Marcelo no clube espanhol. Segundo o jornal “Mundo Desportivo”, o Real Madrid estaria ‘considerando seriamente’ renovar o contrato de Marcelo por mais uma temporada — e o jogador brasileiro estaria muito interessado em permanecer na equipe, topando inclusive, uma redução salarial. Uma negociação que foi cogitada era do Real oferecer uma função extracampo para o brasileiro, assim como Roberto Carlos – mas, aos 34 anos, Marcelo ainda desejaria seguir jogando.
Além do brasileiro, Isco e Bale também encerram seus contratos em junho, mas, segundo o jornal espanhol, os outros dois jogadores já tem o futuro definido e não irão permanecer na equipe.
Marcelo é um dos maiores ídolos da história merengue. É o jogador que mais venceu títulos pelo clube. Entre eles, 4 Champions League, 4 Mundial de Clubes e 6 títulos do Campeonato Espanhol. Pela seleção brasileira, Marcelo disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.