Mano Menezes polemiza sobre reclamações de Abel Ferreira no Palmeiras: ‘Tolerância maior’
Mano Menezes, para a Rádio Grenal "Eu achei que estava meio exagerado, aí fiquei olhando o Abel Ferreira do Palmeiras e virei um juvenil em termos de reclamação, mas como a tolerância é maior com quem vem de fora, seguimos." Quando lembro que ele passou pelo Palmeiras... 🐷💚 pic.twitter.com/i0qpefDQA5
Treinador do Internacional também falou sobre a fama ruim que tem à beira do gramado e comparou: ‘Virei um juvenil’
O treinador Mano Menezes fez uma declaração polêmica sobre Abel Ferreira, do Palmeiras, em entrevista à Rádio Grenal hoje (13). Dentre os assuntos abordados da conversa, o comandante recém-chegado ao Internacional falou sobre os ataques de fúria do português à beira do gramado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0V21YaE55SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A conversa com os jornalistas aconteceu na manhã desta sexta-feira no programa Futebol Alegria do Povo. O intuito da participação era apresentar o veterano à torcida, uma vez que ele foi anunciado pelo clube há pouco menos de um mês. Mas os rumos do encontro mudaram quando o nome do alviverde entrou em pauta.
Polêmica contra Abel Ferreira
Perguntado sobre o seu comportamento à beira do gramado, Mano admitiu uma exaltação nos ânimos, mas não perdeu a chance de cutucar o rival: “Eu achei que estava meio exagerado, aí fiquei olhando o Abel Ferreira do Palmeiras e virei um juvenil em termos de reclamação”, ironizou o colorado.
As críticas do ex-treinador do Al-Nassr (SAU) ao atual bicampeão da Libertadores não pararam por aí. Segundo ele, existe uma benevolência no tipo de tratamento para os estrangeiros no futebol brasileiro: “Como a tolerância é maior com quem vem de fora, seguimos”. A fala arrancou risadas dos entrevistadores.
Assista ao trecho:
— INFOS Palestra ⓟ 🐷💚 🇮🇹 (@Infos_palestra) May 13, 2022
Mano invicto no Internacional
Mano Menezes assumiu o Internacional em abril substituindo o uruguaio Alexander Medina. Desde então, o saldo do técnico é positivo: são três vitórias e três empates neste período observado. O time ainda não saiu de uma partida tendo tomado mais de um gol dos seus adversários.
Por esse motivo, o Colorado segue vivo nas competições que disputa em 2022. Ele divide a liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana empatado com o Guaireña em número de pontos (6) e com duas rodadas restantes. Já no Brasileirão, está na 9ª colocação com oito pontos e pega o Corinthians neste sábado (14), às 19h, no Beira-Rio.