Mané, Lewandowski e mais: veja os craques que devem trocar de time na Europa
Janela de transferências do velho continente deve ficar agitada nas próximas semanas
Contratos se encerrando e negociações estão a todo vapor no continente europeu ao fim de mais uma temporada. Com isso, grandes nomes do futebol mundial podem pintar em novos clubes na próxima janela de transferências.
Craques como Sadio Mané, Robert Lewandowski e outros atletas estão com o futuro indefinido para a próxima temporada.
Começando pelo craque senegalês, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”, o jogador teria decidido por deixar o Liverpool. O jogador está no clube inglês desde 2016. Apesar de tentativas dos Reds em uma possível renovação com o atleta, Mané, aos 30 anos, acredita ser o momento de viver novas experiências na carreira.
O clube favorito para a contratação do jogador é o Bayern de Munique. Segundo o jornal “L’Équipe”, o atacante já teria um acordo firmado com clube alemão.
Ainda segundo o jornal francês, o Bayern pagaria cerca de 30 milhões de euros, algo que gira em torno de R$ 152 milhõe, pelo atlelta. O contrato seria de três anos.
No entanto, a equipe inglesa deve pedir muito mais do que o valor citado anteriormente e só liberaria o atleta após conseguir um substituto para a posição.
Além de Mané, Lewandowski também segue com futuro indefinido
O craque polonês já declarou algumas vezes que não deve permanecer na equipe do Bayern de Munique, na próxima temporada.
Em uma entrevista coletiva, o atacante de 33 anos abriu o jogo sobre o seu vínculo com o time alemão. Confira:
“Não gosto de estar nesta situação. O que é certo neste momento é que a minha era no Bayern acabou. Não vejo qualquer hipótese de continuar a minha carreira neste clube.”, disse Lewandowski.
De acordo com a imprensa europeia, o destino do jogador seria o Barcelona. Ainda segundo a imprensa do continente europeu, o clube espanhol pagaria cerca de 30 milhões de euros pelo atleta.
Outro atleta que vive indefinição sobre o futuro é Mohamed Salah. Porém, diferentemente de Mané, o craque egípcio já declarou que tem como prioridade a permanência nos Reds.