Treinador do Manchester City, Guardiola rebateu críticas do ex-Manchester United
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, rebateu Patrice Evra, ídolo do rival Manchester United, na entrevista coletiva antes do jogo contra o Wolverhampton. O espanhol respondeu as críticas do francês após a eliminação dos Citzens para o Real Madrid na Champions League.
Além disso, o ex-Manchester United também falou que Pep Guardiola não gosta de trabalhar com jogadores de personalidade forte e que muitos atletas só vão vestir a camisa do Manchester City simplesmente pela questão financeira.
“O Manchester City precisa de líderes em campo, mas Guardiola não quer. Não quer personalidade. Ele que é o líder. O problema é que os jogadores não têm ninguém em campo que os ajude. Ele escolhe as suas equipes assim e não quer treinar jogadores com personalidade. Fez isso no Barcelona, mas construiu uma equipe onde conseguiu controlar todos. Quando as coisas vão mal, é ele sempre quem decide.” – afirmou o ex-lateral do Manchester United e da seleção da França ao Prime Video.
Guardiola começou a responder dizendo que: “Quem sabe o Evra tem razão. Ou então tenta dizer as coisas certas para que o chamem para voltar a trabalhar no Manchester United. Já tive jogadores incríveis. Podia dar uma lista, muitos deles ganharam Copas do Mundo, Eurocopa, a Champions League…” – disse o treinador espanhol, que finalizou dizendo que se Evra visse a sua dinâmica de trabalho com os jogadores provavelmente veria algo diferente do que sugeriu.
“Patrice, se estivéssemos juntos poderia te mostrar a personalidade e o caráter dos meus jogadores.” – finalizou Guardiola, que ainda luta firmemente com o Liverpool pelo título da Premier League.
Manchester City e Guardiola têm jogo decisivo na Premier League hoje
Depois de enfiar uma sonora goleada de 5×0 no Newcastle, o Manchester City, comandado pelo treinador espanhol Pep Guardiola, retorna hoje aos gramados às 16h15 (de Brasília) para encarar o Wolverhampton fora de casa, no Molineux Stadium em Wolverhampton, em partida válida pelo jogo atrasado da trigésima terceira rodada da Premier League, onde os Citzens lideram a competição com 86 pontos conquistados.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre o esporte aqui no Brasil e em todo o mundo!