PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Manchester City: Guardiola se despede de Fernandinho que retorna ao Brasil

Manchester City: Guardiola se despede de Fernandinho que retorna ao Brasil

Técnico espanhol do City agradece ao brasileiro que está de volta ao país natal para se aposentar

Por Luciano Ferreira em 20/05/2022 14:29 - Atualizado há 11 meses

Reprodução

Fernandinho, meio-campista brasileiro de 37 anos, encerra seu ciclo no Manchester City. Portanto, Pep Guardiola, técnico da equipe, fez questão de desejar ao jogador muito sucesso em seu novo desafio.

Fernandinho chegou ao Manchester City em 2013, depois da equipe da Premier League comprá-lo junto ao Sakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, depois de várias temporadas no Campeonato Inglês, o jogador retorna ao Brasil, onde se aposentará.

Fernandinho passou nove anos no Etihad Stadium, e é um dos capitães do City. Além disso, pode encerrar seu ciclo na Inglaterra com título. Isso porque, ele pode levantar o troféu da Premier League.

Fernandinho pode erguer a taça da Premier League no Manchester City

Ao longo destes nove de Fernadinho no City, o brasileiro conquistou 4 títulos na Premier League. O quinto título que é esperado, pode ser, portanto, conquistado com a braçadeira de capitão e erguendo a taça do Inglês.

Este último ato esperado no Etihad Stadium, é, portanto, uma prova de seu papel de líder da equipe de Pep Guardiola. Uma vez que ele é o capitão escolhido por seus companheiros de equipe devido ao seu papel de liderança que exerce no vestiário do City.

Guardiola não tem voz na nomeação de capitão da equipe do Manchester City; no entanto, o espanhol se mostrou bastante contente com o papel dado ao veterano jogador brasileiro. Fernandinho herdou a braçadeira de Vincent Kompany, que deixou o City em 2019.

Despedida de Guardiola a Fernandinho

Pep Guardiola, diante da imprensa, falou bonitas palavras referente ao jogador e sobre os momentos de ambos juntos; além disso, disse estar na torcida pelo futuro do jogador brasileiro.

“Fernandinho se tornou capitão e merece isso. Vivemos muitos momentos juntos, é um cara generoso. Eu disse a ele que estou muito agradecido de ter o conhecido e termos trabalhado juntos. Desejamos a ele o melhor em seu futuro. Tenho certeza de que vamos nos encontrar novamente no futuro”, disse Guardiola, técnico espanhol do Manchester City, sobre a saída do jogador brasileiro.

Confira:

Exit mobile version