Luva de Pedreiro supera Mbappé com maior influência nas redes sociais do PSG e surpreende franceses
Iran Ferreira está em Paris a convite do Paris Saint-Germain e sua popularidade supera atacante do time e rende até uma referência de "rei da Europa"
Iran Ferreira, de 20 anos, está aproveitando sua estadia em Paris. Além disso, o jovem conhecido como Luva de Pedreiro vem impressionando os franceses pelo fato de ser um fenômeno com capacidade de superar o anúncio de renovação de Mbappé, por exemplo; além da despedida de Di María.
Luva de Pedreiro alcançou notoriedade na França após ir ao Parque dos Príncipes e gravar um vídeo com milhões de visualizações. Iran Ferreira ganhou, portanto, destaque no jornal francês “Le Parisien”, que ressalta como o jovem criou o apelido que se tornou nome artístico.
Iran começou a usar luvas de pedreiro nas gravações de seus vídeos para suas redes sociais em referência às estrelas do futebol europeu. Na Europa, dependendo do período do ano, os jogadores usam luvas para se protegerem do frio.
No entanto, no vilarejo em que Iran nasceu, no interior da Bahia, não havia outro tipo de luvas para ele comprar que não fosse as de pedreiro; as que vieram a ser sua marca.
– Elas permitiram que ele comesse a primeira pizza, pegar um avião pela primeira vez e pisar no gramado do Parque dos Príncipes – destacou o ‘Le Parisien’.
Sucesso nas redes sociais do PSG
– De uma terra perdida no Nordeste brasileiro ao gramado do Parque dos Príncipes – escreveu o jornal francês.
O ‘Le Parisien’, no entanto, diz que Iran Ferreira não é o jogador de maior talento do futebol brasileiro; mas, por outro lado, é o que conhece a popularidade mais deslumbrante.
Que bastaram apenas alguns posts imitando Neymar e Zlatan em um campo de terra, por exemplo, para alcançar a fama; como se não bastasse, foi convidado pelo PSG para refazer “sua especialidade” no gramado do Parque dos Príncipes.
– Nada de excepcional, exceto um mini vídeo de cobrança de falta que ele costuma realizar e que diz tudo sobre o fenômeno que ele se tornou. Em um intervalo de duas horas, o vídeo postado na conta do PSG no Instagram foi mais visto do que o anúncio de renovação de Kylian Mbappé no Parque nos Príncipes (8,2 milhões). Também teve mais visualizações do que a despedida de Di María (8,6 milhões) em seis dias – revelou sobre Iran e Mbappé.
– Ele sonhava em se tornar uma estrela do futebol e incendiar as arquibancadas. Com seus mini vídeos de cobranças de falta e apelidado de “Luva de Pedreiro”, inflama especialmente as redes sociais – disse sobre Iran Ferreira.
O ‘Le Parisien’ destaca ainda que Iran Ferreira foi recebido no Velho Continente como o “rei da Europa”.
Luva de Pedreiro
Luva de Pedreiro possui quase 14 milhões de inscritos no Instagram e quase 15 milhões de seguidores no Tik Tok. Suas origens, no entanto, são da roça; filho de lavradores. Além disso, começou a trabalhar aos 7 anos de idade para ajudar seu pai.
A interação de Iran Ferreira com jogadores brasileiros reconhecidos na Europa, como Neymar, Marcelo, Vinícius Júnior e Rodrygo, que imitavam suas comemorações e repetiam seus gritos de “receba” e “o melhor do mundo” e entre tantos outros, lhe ajudou a ganhar fama mais rápido.
Neste sábado (28), o Luva de Pedreiro irá acompanhar a final da Champions League entre Real Madrid e Liverpool; enquanto no domingo será a vez de ver o Roland-Garros.