Ao ser perguntado sobre os motivos pelos quais quer voltar à Presidência da República, Lula citou o quarterback
Nesta quarta-feira (04), uma entrevista mexeu com a política brasileira e internacional. Presidente do Brasil entre 2003 e 2010, Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista à revista Time. O material estampou a capa da publicação. Em determinado momento da reportagem, ele fez uma analogia com um importante atleta da atualidade. Trata-se de Tom Brady, atual quarterback do Tampa Bay Buccaneers, da National Football League (NFL).
Sem citar nominalmente Brady, Lula fez menção a ele analogamente. Falando à repórter Ciara Nugent, ele também citou Gisele Bundchen. A modelo brasileira é casada com o atleta. Ao ser perguntado sobre o motivo pelo qual queria retornar ao cargo máximo no Brasil, ele respondeu. “O futebol americano tem um jogador especial. Que, aliás é casado com uma brasileira, que é modelo. Ele é o melhor jogador do mundo há muito tempo. A cada jogo que ele faz, a torcida fica exigindo que ele jogue melhor do que no jogo anterior”, destacou o político, afinal.
Pré-candidato ao cargo nas eleições de 2022, Lula voltou a falar sobre a situação em seguida. “No caso da Presidência é a mesma coisa. Só tem sentido eu estar candidato à Presidência da República porque eu acredito que eu sou capaz de fazer mais e fazer melhor do que eu já fiz”, pontuou.
Aposentadoria?
Quando relembrado que Tom Brady chegou a se aposentar (e reconsiderou depois), Lula, por outro lado, esclareceu. “Eu, na verdade, nunca desisti da política. A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, afinal. Está na minha cabeça, em conclusão. Por que o problema não é a política, simplesmente. O problema é a causa que te leva à política. E eu tenho uma causa”, finalizou, em suma.
— Lula (@LulaOficial) May 4, 2022