PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Lukaku marca na Premier League e atinge marca curiosa pelo Chelsea

Lukaku marca na Premier League e atinge marca curiosa pelo Chelsea

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Os Blues empataram pelo Campeonato Inglês sob os olhares do novo dono e show do atacante belga

O Chelsea encarou o Wolverhampton pela 36ª rodada da Premier League. Apesar dos dois gols do belga Lukaku, os Blues não conseguiram sair vitoriosos, pois sofreram o empate já no fim da partida. Além disso, a equipe teve pela primeira vez a presença do norte-americano Todd Boehly nas arquibancadas do Stamford Bridge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empresário dos EUA é o novo dono do Chelsea, o qual assistiu ao jogo de seu novo clube pela primeira vez. O anúncio da compra pelo consórcio liderado por Boehly foi feito ontem (6). Além da agora propriedade do clube inglês, ele também é sócio do time de beisebol LA Dodgers.

O empresário irá completar a transação até o final do mês, com uma quantia em torno dos 2,5 bilhões de libras (aproximadamente R$ 15,6 bilhões).

PUBLICIDADE

Marca curiosa de Romelu Lukaku

Ao abrir o placar em cobrança de pênalti, Lukaku atingiu uma marca curiosa com a camisa do Chelsea. Isso porque o belga se tornou o primeiro jogador a marcar de penalidade máxima com a perna canhota pelos Blues na história da Premier League.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o jogador tem 24 jogos pelo Chelsea no Campeonato Inglês 2021/22, indo às redes em 7 ocasiões e distribuiu 1 assistência na competição nacional da Inglaterra. Os números baixos para um atacante que a torcida do Chelsea esperava muito mais de sua contribuição no ataque da equipe, fizeram com que o belga seja hoje bastante contestado no Stamford Bridge.

O jogo

Ainda no primeiro tempo, o Chelsea viu seu primeiro gol ser anulado com a ajuda do VAR; para o desespero de Todd Boehly nas tribunas do Stamford Bridge.

Mas, na etapa final vieram os gols. Isso porque aos 10′, o atacante Lukaku abriu o marcador de pênalti. O segundo veio de chute de fora da área, após erro dos Wolves na saída de bola. No entanto, o adversário dos Blues diminuiu com Trincão, aos 33′. E o Chelsea ainda levou o gol de empate aos 51′, no último lance da partida, o que baixou a euforia do novo dono do clube.

PUBLICIDADE

O Chelsea se mantém na terceira colocação da Premier League, com 67 pontos. Enquanto o Wolverhampton ocupa o oitavo lugar, com 50 pontos conquistados até aqui. Ambos os clubes retornam a campo na próxima quarta (11). Os Blues jogam fora de casa diante do Leeds – equipe do brasileiro Raphinha -, enquanto os Wolves recebem o Manchester City de Guardiola, Gabriel Jesus, Fernandinho & cia.

PUBLICIDADE
Better Collective