Lucas Braga, do Santos, é destaque como 12º jogador no Brasileirão; veja o top-10
Jogador do Peixe lidera o quesito na competição
Em apenas oito rodadas, o Campeonato Brasileiro já começa a demonstrar o seu nível de competitividade e equilíbrio. Com equipes emboladas na tabela, onde em apenas uma simples rodada pode sair do G4 para uma briga contra o rebaixamento, cada número conta.
E se engana quem pensa que um time titular de futebol é feito apenas de onze jogadores. Nesse Brasileirão, o chamado “12° jogador” vem tendo tamanha importância no resultado e também no desempenho das equipes na competição, até o momento.
São aqueles atletas em que o treinador tem como primeira opção no banco de reservas e, quando entram em campo, fazem a diferença nas partidas.
E já tem atleta liderando as estatísticas de 12° jogador, no Brasileirão. Trata-se de Lucas Braga, jovem atacante do Santos, de 25 anos.
Até o momento, Lucas já foi relacionado para sete jogos, sendo utilizado em todas as partidas. Diego Churín, centroavante do Atlético-GO, vem logo em seguida, na segunda colocação, com oito partidas e entrando em sete delas.
Valentín Depietri, jovem atacante argentino, do Fortaleza, de 21 anos, está em terceiro lugar. Ele foi relacionado para seis partidas e foi utilizado em todas as partidas. Apesar de ser atacante de origem, o atleta vem sendo utilizado como ala, pelo técnico Vojvoda.
Com Lucas Braga na liderança, veja o Top 10 de 12° jogador no Brasileirão
1º Lucas Braga, Santos – 7 jogos, 7 utilizações
2º Diego Churín, Atlético Goianiense – 8 jogos, 7 utilizações
3º Valentín Depietri, Fortaleza – 6 jogos, 6 utilizações
4º Eduard Atuesta, Palmeiras – 6 jogos, 6 utilizações
5º Caio Paulista, Fluminense – 6 jogos, 6 utilizações
6º Maguinho, Goiás – 7 jogos, 6 utilizações
7º Matheus Nascimento, Botafogo – 6 jogos, 6 utilizações
8º Willian, Fluminense – 7 jogos, 6 utilizações
9º Dentinho, Avaí – 7 jogos, 6 utilizações
10º Brayan Angulo, Santos – 8 jogos, 6 utilizações