Sem jogar desde fevereiro, Luan volta a treinar pelo Palmeiras
Palmeiras ganha um reforço importante para a zaga pensando no restante da temporada
Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (09) com um reforço bastante conhecido da torcida Alviverde. O zagueiro Luan treinou pela primeira vez desde fevereiro.
Titular da equipe desde 2018 ao lado de Gustavo Gómez, Luan não atua desde o dia 12 de fevereiro, na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea. Desde então, o Palmeiras já fez 24 partidas sem o seu zagueiro titular, que teve uma lesão na coxa esquerda detectada no dia 19 de fevereiro. O tempo de recuperação não havia sido divulgado, como de costume no Palmeiras. De início, foi divulgado que o jogador não jogaria a Recopa, nos dias 23/02 e 02/03.
Porém, a lesão era mais séria que o esperado e o zagueiro, que era titular da equipe, acabou ficando de fora de todo Paulistão, primeira fase da Libertadores, primeira fase da Copa do Brasil e este início de Brasileirão. Quem aproveitou esse momento foi o recém contratado Murilo, que acabou sendo titular na maioria dos jogos ao lado de Gómez, ganhando a posição de Kuscevic e de Renan, que já até deixou o Palmeiras.
Agora, para recuperar a posição não será simples, já que Murilo tem agradado o técnico Abel Ferreira e também os torcedores. O zagueiro, que atuava no Lokomotiv Moscou, já marcou 4 gols em 21 jogos com a camisa do Palmeiras. Números que impressionam se tratando de um zagueiro. Inclusive, Murilo está entre os artilheiros do time na temporada, ficando atrás apenas de Veiga (16 gols), Rony (8 gols), Navarro (7 gols), Dudu (6 gols) e Zé Rafael (5 gols).
Murilo desbancou inclusive Kuscevic, que estava no Palmeiras a mais tempo e é jogador da seleção chilena. Mesmo voltando a treinar com bola, ainda não tem previsão para que Luan volte a ser escalado. Já que ficou bastante tempo fora, precisa aprimorar a parte física e o ritmo de jogo.
Além de Luan, outro jogador que foi desfalque por lesão na última partida e treinou com o grupo foi o atacante Gabriel Veron, que também estava com uma lesão na coxa.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Piquerez não se reapresentou, com uma lesão na coxa esquerda. Além dele, o atacante Wesley testou positivo para a Covid-19 e foi isolado do restante do elenco.