Mbappé concedeu uma entrevista exclusiva à TNT Sports onde disse que o futebol sul-americano de seleções não possui o mesmo nível competitivo do futebol europeu afirmando que a América do Sul não estaria “tão avançada” pois nas últimas Copas do Mundo foram vencidas por seleções europeias.
Desde então, jogadores sul-americanos estão rebatendo as declarações de Mbappé e a reação mais forte até agora foi o uruguaio Loco Abreu. Ídolo do Botafogo e novo técnico do Paysandú FC no Uruguai, Abreu disse que os europeus são favoritos justamente pela quantidade enorme de seleções do continente presente na Copa do Mundo.
Além disso, Loco Abreu questionou quantos títulos mundiais possui a França ao destacar que o Uruguai possui dois mundiais e 15 títulos da Copa América, ao contrário da seleção francesa que venceu 14 Eurocopas. Por fim, Abreu ironizou e disse que Mbappé não consultou a Wikipédia para conferir as estatísticas.
Cabe ressaltar que Fabinho também respondeu às declarações de Mbappé e disse que os sul-americanos encaram viagens longas de 10 horas além de enfrentar situações como a altitude na Bolívia, perrengues que os europeus não enfrentam. Por fim, o jogador do Liverpool cravou que Brasil e Argentina seriam líderes dos grupos caso atuassem nas Eliminatórias Europeias.
Veja aspas de Loco Abreu
“Os europeus ganham pelo número de europeus que vão para a Copa do Mundo. Você tem que ver os grupos que eles têm para se classificar. A qualidade dos rivais. “Quantos títulos a França tem, e quantos campeonatos europeus, quinze não? O Uruguai tem duas Copas do Mundo e quinze Copas América. Só porque joga com europeus não quer dizer que esses europeus são de alto nível…”