Home Futebol Após derrota, Gerrard indica reforço ao Liverpool para posição carente desde a saída de Philippe Coutinho

Após derrota, Gerrard indica reforço ao Liverpool para posição carente desde a saída de Philippe Coutinho

Ídolo dos Reds, técnico do Aston Villa e comandante do meia brasileiro faz reivindicações importantes ao ex-clube

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Steven Gerrard comentou a final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid. No entanto, o ex-capitão dos Reds, fez uma sugestão ao ex-clube como ‘trunfo’ para voltar a vencer as grandes competições.

O Liverpool, portanto, bateu na trave na Premier League e Champions League nesta temporada. Desta maneira, ficou a sensação de que os Reds podiam mais; pois ficaram no vice em ambas as competições por detalhe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Steven, o que falta ao Liverpool é um meio-campista goleador. Um camisa 8 que arma e chega para definir. Isso porque, na visão do ex-jogador, os Reds são muito dependentes de seus homens de frente como o Sadio Mané, Mohamed Salah e Luís Díaz; além de Diogo Jota ou Roberto Firmino quando entram na segunda parte.

“Jordan [Henderson] e James Milner não estão ficando mais jovens. Eles ainda são os melhores jogadores desse nível, é claro, e vão querer continuar e fazer mais”, disse Steven Gerrard à BT Sport após o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas para o Liverpool, se você pensar nos próximos cinco, seis, sete anos, vai precisar de um meio-campista, um oito, que possa marcar gols, que possa obter dois dígitos. Eles [os Reds] dependem muito dos três primeiros. Mohamed Salah, Sadio Mané e Luís [Díaz] – ou os cinco primeiros se você incluir Diogo Jota e Roberto Firmino. Mas você sempre precisa de um daqueles meio-campistas que vai entrar na área e fazer gols”, prosseguiu.

Lacuna detectada no Liverpool desde a saída de Philippe Coutinho

Na Premier League, por exemplo, o Liverpool marcou 94 gols na temporada 2021/22. No entanto, 54 deles foram marcados por Mané, Salah e Jota. O meio-campista artilheiro dos Reds é o brasileiro Fabinho com 5 gols anotados no torneio inglês, dos quais 2 foram de pênaltis.

Após as declarações de Steven Gerrard, o jornal britânico ‘Mirror’ destacou que o Liverpool está sem um meio-campista que arma e chega na área para marcar gols desde a saída do meia brasileiro Philippe Coutinho.

PUBLICIDADE

“Você tem que voltar até a temporada 2016-17 na qual pela última vez um meio-campista do Liverpool marcou 10 gols na liga em uma temporada. O homem em questão, é Philippe Coutinho, que está agora jogando sob o comando de Gerrard no Aston Villa depois que seu empréstimo junto ao Barcelona se tornou permanente”, destacou o jornal.

PUBLICIDADE

“Não acho que o Liverpool tenha feito muito mal”, disse Gerrard ao BT Sport após a derrota dos Reds na Champions League.

“Ok, eles [os Reds] não foram cirúrgicos e implacáveis ​​para aproveitar essas chances – mas um goleiro acabou por ser o homem do jogo contra eles em uma final”, avaliou Steven Gerrard, técnico do Aston Villa.

“Não se engane, eles vão se recuperar. Você tem essas experiências para aprender. Este jogo ou é a melhor noite da sua vida ou uma das piores. Eles vão tirar a poeira e tentar tudo de novo no ano que vem”, finalizou o treinador inglês.

Gerrard marcou 185 gols em sua carreira no Liverpool, sua temporada mais artilheira com a camisa dos Reds foi em 2008-09, quando marcou 24 tentos.

PUBLICIDADE

Para posição que Steven Gerrard indicou reforço ao Liverpool, os Reds buscam a contratação do meio-campista francês, Aurélien Tchouaméni, tendo a forte concorrência do Real Madrid pelo acerto com o jogador.

Better Collective