Liverpool chega mais forte do que em 2018 para enfrentar o Real Madrid na final da Champions
Tentando afastar o fantasma da derrota para os espanhóis em 2018, Reds chegam mais calejados e com título da competição na bagagem
Real Madrid e Liverpool voltam a se enfrentar em uma final de Champions League, reeditando a decisão de 2018. Dos dois finalistas, os Reds são os que mais contam com mudanças e visam fazer história no próximo sábado (28).
Mesma base, porém com mudanças certeiras
Naquela final, o Liverpool já contava com peças que estão na equipe até os dias atuais, como os defensores Alexander-Arnold, Robertson e Van Dijk. Joel Matip também está na equipe desde 2016, porém estava lesionado e não jogou aquela final. Ainda na defesa, Jurgen Klopp reforçou ainda mais seu elenco com Konaté, zagueiro contratado na atual temporada junto ao RB Leipzig. O jovem já anotou dois gols nesta Champions League.
No meio de campo, Jordan Henderson, segue com o título de capitão da equipe. Porém, chegaram novas peças para jogar ao seu lado, enquanto não conta mais com alguns ex-companheiros como Wijnaldum, Emre Can e Lallana. James Milner, titular em 2018, hoje é um “reserva de luxo”, servindo como figura de liderança para o elenco. Fabinho, contratado em 2018, tomou posse da vaga de titular e é um dos principais nomes da equipe.
Thiago Alcântara chegou na última temporada e tem sido um dos principais jogadores do elenco atual. Porém, o espanhol não deve ser escalado por conta de lesão e Keita, que também chegou em 2018, deve ser o titular.
Segurança no gol
A principal mudança no Liverpool, ou ao menos a que chama mais a atenção e tranquiliza os torcedores ingleses, é no gol. Em 2018, Jurgen Klopp tinha Loris Karius como titular, porém o goleiro se tornou o grande “antagonista” daquela final ao cometer falhas decisivas para a vitória dos merengues.
Visando não permitir que este pesadelo se repita, o Liverpool foi atrás de um bom nome para a posição e encontrou segurança em Alisson.
Já são quatro temporadas com a camisa dos Reds. O goleiro brasileiro já conquistou uma Champions League em sua primeira temporada, além da Premier League no ano seguinte. Hoje, o goleiro da Seleção Brasileira tem status de ídolo no clube inglês.
Brasileiro em baixa e colombiano roubando a cena
Em 2018, Firmino formava um dos melhores trios de ataque do momento com Salah e Mané. Todos continuam no time, mas o brasileiro tem sofrido com lesões, além da concorrência de Diogo Jota e Luis Díaz.
Díaz tem sido um dos maiores destaques dos Reds na temporada. O colombiano foi contratado na última janela de transferências e tem surpreendido positivamente com grandes atuações.
Em 2018, Jurgen Klopp estava em sua primeira decisão de Liga dos Campeões em seu terceiro ano de trabalho no Liverpool. Porém, a situação atual é diferente, os Reds se reforçaram, se acostumaram a disputar títulos e chegam mais fortes e preparados para esta final.