PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Libertadores: Ronaldo cita “criminosos” e abre o jogo sobre racismo nos estádios

Libertadores: Ronaldo cita “criminosos” e abre o jogo sobre racismo nos estádios

La CONMEBOL considera ABSOLUTAMENTE INACEPTABLE cualquier manifestación de racismo y otras formas de violencia en sus torneos.

Por Octávio Almeida Jr em 01/05/2022 11:52 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na opinião do ex-jogador Ronaldo, leis mais severas podem ser eficientes para que atos de racismo não ocorram, quando estádios brasileiros forem sediar jogos da Libertadores

A fase de grupos da edição 2022 da Copa Libertadores já está marcada pelo racismo. Fortaleza, Red Bull Bragantino e Corinthians foram vítimas de atos protagonizados por torcedores de clubes argentinos.

Em live na Twitch realizada nesta sexta-feira (29), o dono do Cruzeiro e ex-jogador, Ronaldo Fenômeno, falou sobre o tema ao interagir com os internautas.

“Isso é um dado extremamente triste. Nós temos que exigir melhores leis pra a gente estar protegido desses criminosos. O racismo é crime”, iniciou.

O caso mais recente foi de um cidadão argentino que imitou um macaco no estádio Neoquímica Arena.

Vestido com a camisa do Boca Juniors, o agente foi preso em flagrante, mas pagou fiança e acabou liberado.

Ele ironizou a justiça brasileira ao fazer um post nas redes sociais. “Aqui nada acontece”, publicou. A publicação incomodou Ronaldo.

“Quando o cara vai lá, comete um crime, paga R$ 3 mil, sai fora e zoa da justiça no Instagram. Esse episódio foi horrível. Temos que nos revoltar. Não podemos tolerar esses atos de racismo”, acrescentou o ídolo nacional.

Ronaldo também cobrou mais poder de ação por parte do Poder Legislativo. “Acho que deveríamos fazer leis mais fortes pra se combater esse tipo de crime, tanto na esfera política quanto na esfera esportiva”, disse.

“Temos que impor novas regras contra esses crimes nos estádios e ter maior controle nas pessoas que vão aos estádios”, afirmou.

Ronaldo finalizou mandando um recado à principal entidade do futebol brasileiro: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“É um trabalho a mais que a CBF vai ter no comando do Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF). É algo que temos que nos unir”, completou.

Conmebol se manifesta sobre racismo na Libertadores

Em nota, a entidade responsável por organizar o principal torneio entre clubes sul-americanos, a Conmebol, repudiou as ocorrências.

Clube é punido, mas pretende recorrer da pena

O River Plate foi multado em R$ 150 mil por conta de gestos racistas proferidos por alguns torcedores, no estádio Monumental de Ñúnez, na partida contra o Fortaleza.

Em nota, o clube argentino prometeu recorrer da pena e afirmou que fez todas as medidas necessárias para coibir esse tipo de ocorrência.

Exit mobile version