Seis jogos movimentaram a quarta-feira (25) de futebol na Libertadores 2022. Além do Atlético-MG, que apesar do revés para o Tolima em casa, se classificou, o Fortaleza foi outro representante brasileiro que carimbou o passaporte rumo às oitavas, ao bater o Colo-Colo, fora de casa, pelo placar de 4 a 3.
O América-MG, por sua vez, computou mais um revés e se despediu com o pior aproveitamento de um clube nacional na fase de grupos da Libertadores, tendo somado apenas 2 pontos em 18 possíveis.
Nesta quinta-feira (26), quatro jogos movimentam mais dois grupos, e consequentemente irão selar os quatro últimos lugares que serão ocupados.
Jogando dentro de seus respectivos domínios, Corinthians e Athletico Paranaense dependem apenas das suas próprias forças para sacramentar o avanço na Libertadores. O Timão recebe o Always Ready, em Itaquera, e com um empate já se garante matematicamente, uma vez que Deportivo Cali e Boca Juniors “se matam” no outro jogo.
Já o Furacão tem uma chave totalmente embolada, onde os quatro times possuem chances. Para avançar, o time rubro-negro precisa de uma vitória ou empate diante do Caracas. Libertad e The Strongest se enfrentam na outra final do Grupo B.
CLASSIFICADOS NA LIBERTADORES
- Palmeiras
- Estudiantes
- Flamengo
- Talleres
- Colón
- Atlético-MG
- River Plate
- Fortaleza
- Cerro Porteño
- Tolima
- Vélez Sarsfield
- Emelec
🔥🏆 Os resultados dos 6⃣ jogos da quarta-feira pela última rodada da Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/zkuC55FzEq
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 26, 2022
A FINAL DA LIBERTADORES
A finalíssima da edição 2022 do torneio está programada para o mês de outubro, tendo Guayaquil, no Equador, como sede. Em função da Copa do Mundo, a competição continental terá a final antecipada. Bicampeão consecutivo, o Verdão foi um dos primeiros a carimbar passaporte, selando o avanço às oitavas ainda na quarta rodada.