Cavani deve deixar o Manchester United após o fim da temporada atual
O atacante Edinson Cavani está bem perto de encerrar sua passagem pelo Manchester United. Com contrato só até o fim de junho, o uruguaio não deve renovar o vínculo com os Diabos Vermelhos para a próxima temporada e já tem sido especulado em diversas equipes, incluindo times sul-americanos. Corinthians e Botafogo foram alguns que demonstraram interesse no Brasil, enquanto o Boca Juniors é outro interessado.
Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, Cavani falou sobre a possibilidade de voltar ao futebol sul-americano e disputar a Copa Libertadores pela primeira vez. O atacante iniciou a carreira no Danubio, do Uruguai, mas se transferiu para o Palermo, da Itália, ainda em 2007 e desde então tem atuado apenas em clubes da Europa.
— Para mim, o futebol é tão lindo. E onde eu estiver, o vivo da mesma forma. Não sou aquele tipo de pessoa que diz que tal liga é melhor, que ganhar um título lá é diferente de ganhar aqui… Sim, pode ser mais difícil, mais competitivo. Mas para mim, o futebol, vou jogá-lo do mesmo jeito, em qualquer time que eu estiver. Tanto na seleção (uruguaia), como em qualquer outro time que já joguei. Para mim o futebol é paixão. Eu o jogo com a mesma intensidade. E isso é pela paixão, o amor pelo futebol. Quando assisto pela televisão um jogo da Libertadores, quando vejo um clássico da América do Sul, fico arrepiado, adoro assistir, adoro sentir. Imagino se um dia sou eu ali, jogando — disse Cavani
— E tenho certeza de que vou sentir a mesma coisa que sinto no Manchester (United), no PSG, que senti no Napoli. É assim que vivo o futebol. Possibilidades sempre há. Porque começamos a crescer e a pensar outras coisas, e a procurar outras coisas que nos façam bem. Há outras coisas no futebol e na vida que ajudam… – acrescentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXQ09TVDNqZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Questionado sobre quando poderia voltar ao futebol sul-americano, principalmente considerando que ele também está de olho na disputa da Copa do Mundo no Catar, que será apenas em novembro, Cavani deixou claro que não subestima nada no futebol, e até citou o equilíbrio da final do Mundial de Clubes entre Chelsea x Palmeiras para deixar as postas abertas para clubes da América do Sul já no meio do ano.
— Não é um futuro distante, pode acontecer porque não subestimo nada no futebol. E muito menos hoje, que se trabalha tanto, é muito equilibrado. Se observamos a final entre Palmeiras e Chelsea, foram jogos equilibrados, competitivos. Por isso eu não subestimo nada no futebol. Eu gosto e sou apaixonado pelo futebol como um todo, não por uma liga – completou.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 25, 2022