Lewandowski, Mané e mais: Reforços que podem chegar no Barcelona na próxima temporada
Equipe Catalã se movimenta nos bastidores em busca de reforços para a próxima temporada
A equipe do Barcelona tem monitorado a situação de alguns atletas, tais como Sadio Mané, um dos destaques do Liverpool, e Lewandowski, do Bayern de Munique.
Ambas as informações foram confirmadas pelo “Mundo Deportivo”, da Espanha, que diz que o senegalês teria gostado do interesse Catalão. Ainda de acordo com o jornal espanhol, o time alemão não deve renovar com o artilheiro polonês Robert Lewandowski, por motivos de idade do atleta que tem 34 anos. Tal informação foi bem vista no ambiente interno do Barcelona que tem interesse em contar com o jogador da equipe alemã.
Segundo a imprensa espanhola, Lewandowski teria exigido ao Bayern um contrato de três temporadas para permanecer vestindo a camisa da equipe, estendendo o seu contrato até 2025. Porém, o time alemão aparenta não concordar com o vínculo.
Já Mané diz ter vontade de jogar no Barça porque teria mais destaque como símbolo e principal astro da equipe, tendo possibilidades de brigar forte pela disputa da Bola de Ouro, o que é uma ambição do jogador.
Aos 30 anos, Mané está em sua sexta temporada na equipe inglesa. Na temporada atual, o senegalês tem 21 gols e duas assistências em 47 jogos.
Enquanto essas negociações não são concretizadas, o Barcelona continua ativo no mercado internacional, visando a próxima temporada. Por isso, a equipe Catalã efetuou a contratação de Pablo Torre, atleta que estava no Racing Santander, da Espanha, pelo valor de 5 milhões de libras, algo em torno de R$ 314 milhões.
A equipe espanhola também tem interesse em André, de 20 anos, volante do Fluminense. o nome do jogador tem sido discutido internamente no clube e teve a aprovação do técnico Xavi. Outro que também tem situação monitorada pelo Barcelona é o volante Danilo, do Palmeiras, que foi convocado por Tite, na manhã desta quarta-feira, para a disputa dos amistosos da Seleção Brasileira, diante das seleções da Coréia do Sul e Japão.