Demichelis jogou por 7 anos na equipe bávara, conquistando 11 títulos e o status de ídolo do maior campeão alemão
Demichelis, conhecido pelo rabo de cavalo e a máscara negra que cobria metade do seu rosto, em entrevista, falou qual time da América do Sul pode ser comparado ao Bayern, da Alemanha.
Enquanto zagueiro da equipe bávara, ele foi tetracampeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha, além de levar a Copa da Liga e a Supercopa Alemã 1 vez cada. O zagueiro representou a seleção Argentina em 2 Copas do Mundo, 2010, na África do Sul e 2014, no Brasil.
Martín Demichelis iniciou sua carreira profissional no River Plate em 2000 e foi catapultado ao Bayern de Munique, onde jogou de 2003 a 2010. Depois disso, ainda foi parte do Málaga, Atlético de Madrid, Espanyol e o Manchester City, encerrando sua carreira de volta ao Málaga.
Sobre seu clube formador, Demichelis teceu elogios: “Meu sonho é treinar o River Plate algum dia, é o Bayern da América do Sul”
O ex-jogador ainda disse que Galhardo é o melhor técnico da história da equipe de Buenos Aires e que espera que o treinador continue por muitos anos construindo a identidade do River Plate.
Demichelis atualmente treina a equipe sub-19 do Bayern enquanto estuda para tirar a licença de técnico da UEFA. O ex-zagueiro revelou ainda ter recusado uma proposta do Talleres para substituir Alexander “Cacique” Medina que deixou a equipe argentina para dirigir o Internacional no final do último ano.
O River Plate, apontado como equivalente ao Bayern na América do Sul, entra em campo pelas quartas de final da Copa de la Liga Argentina contra o Tigre, hoje, às 21:30, horário de Brasília.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXWm0xSlliSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]