Duas das grandes estrelas do Los Angeles Lakers não foram enfáticas ao falar sobre o elenco da franquia para a próxima temporada
A temporada 2021/2022 do Los Angeles Lakers foi bastante decepcionante. Com recorde 33-49 (ou seja, 33 vitórias e 49 derrotas), o time foi o quarto da Divisão Pacífico e 11º na Conferência Oeste, fazendo com que a agremiação fosse eliminada ainda na temporada regular. Para o próximo campeonato da National Basketball Association (NBA), a tendência é que muita coisa mude na franquia. Frank Vogel, antigo head coach da equipe, já foi demitido. Em quadra, duas das grandes estrelas angelinas falaram sobre os rumores de mudanças bruscas no time.
Uma delas foi Anthony Davis. O ala-pivô e pivô do Lakers não foi nada sucinto ao falar sobre uma eventual troca em entrevista à Entertainment and Sports Programming Network (ESPN) no dia 05 de abril. “Não posso controlar essas coisas. Isso é uma coisa do andar de cima. Uma coisa da Klutch Sports, de Rich Paul. Da minha agência. Meu trabalho é jogar basquete. Obviamente, eu adoro isso em Los Angeles. Se isso é algo que eles estão considerando, então vamos conversar sobre isso”, comentou.
O atleta também não negou que as lesões atrapalharam bastante ele e o próprio Lakers no torneio. “Meu trabalho é estar na quadra de basquete e jogar. Quando estou saudável, sou um baita jogador. Mas tenho que me manter saudável. Infelizmente, foram duas lesões que não consegui controlar este ano. Mas voltarei no próximo ano. Vamos ver o que acontece”, finalizou.
King
LeBron James também foi perguntado sobre o elenco do próximo ano do Lakers. Em entrevista coletiva no dia 11 de abril, ele também foi esquivo, afinal. “Isso não é uma decisão minha. Não cabe a mim sentar e dizer quem deveríamos ter no nosso elenco. Isso é uma decisão para os nossos diretores. Eles podem me perguntar qual é a minha opinião, é claro. Mas eles têm que fazer o que acham melhor para essa franquia melhorar”, pontuou.
Com um anel de campeão pelo Lakers, LeBron quer repetir a façanha conquistada na temporada 2019/2020. “Eu vim para cá para vencer o campeonato. E eu quero conquistar mais um. Eu fiz o que eu vim fazer. Mas, para ser sincero, eu ainda tenho vontade de ganhar outro. Antes de tudo, eu tenho confiança que essa organização quer o mesmo, “, vaticinou.
— Pisou Na Linha 🏀🇧🇷 (@pisounalinha) April 27, 2022